RBD: Christopher critica campanha de vacinação da Prefeitura de Sobral

Christopher von Uckermann pediu para que as pessoas parassem de utilizar o nome do RBD para incentivar a vacinação contra a Covid-19

As prefeituras de vários lugares do Brasil começaram a utilizar referências culturais populares entre jovens para incentivar a vacinação contra a Covid-19. Em um desses casos, a Prefeitura de Sobral publicou uma imagem da série mexicana Rebelde para indicar que as pessoas a partir de 22 anos já podiam se vacinar. A postagem, porém, recebeu resposta negativa de Christopher von Uckermann.

Ele, que é um dos atores da produção e também integra o grupo musical RBD, comentou: “deixem de usar Rebelde para se promover. Nós não temos nada a ver com isso”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Christopher von Uckermann responde a Prefeitura de Sobral
Christopher von Uckermann responde a Prefeitura de Sobral (Foto: Reprodução/ Instagram)

A situação teve repercussão negativa entre os fãs. Muitos usuários com perfis no Instagram dedicados à banda estão fazendo comentários em apoio à prefeitura. O Portal RBD, por exemplo, publicou: “Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação, quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós e toda uma geração”.

No Twitter, a frase “VACINA SIM GERAÇÃO RBD” ficou entre os conteúdos mais comentados no Brasil em protesto ao posicionamento de Christopher. Mais de 2.000 tweets foram feitos em relação ao assunto.

Apesar disso, outros membros do grupo mexicano já se posicionaram em momentos anteriores para incentivar a vacinação. Anahí, por exemplo, notou um jovem cearense de Sobral que foi se vacinar vestido como ela.

Christian Chávez fez uma postagem em apoio à campanha. Alfonso Herrera também publicou conteúdo semelhante em suas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

christopher von uckermann rbd prefeitura de sobral rebelde vacinação covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar