Participamos do

Ana Maria Braga ensina rocambole de fios de ovos; veja a receita

Hoje, 2 de dezembro (2/12) Ana Maria Braga ensinou a receita de rocambole de fios de ovos; veja o passo a passo
10:31 | Dez. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 2 de dezembro, quarta-feira, (2/12) a receita da Ana Maria Braga hoje foi rocambole de fios de ovos. A iguaria leva apenas seis ingredientes. O programa Mais Você está apresentando uma série de receitas tradicionais de Natal; confira o passo a passo.

Ingredientes

8 gemas peneiradas
Meia xícara de chá de leite
250 gramas ou 1 xícara de chá mais um quarto de açúcar
3 folhas de gelatina incolor hidratada conforme o fabricante
Meia xícara de chá de nozes picadinhas
300 gramas de fios de ovos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

Numa panela coloque as gemas peneiradas, a meia xícara de chá de leite e as gramas de açúcar. Leve ao fogo médio, sempre mexendo até formar bolhas. O total é de mais ou menos de 7 a 8 minutos.

Retire do fogo, coloque as folhas de gelatina incolor hidratada e a meia xícara de chá de nozes picadinhas. Misture e deixe esfriar.

Em uma folha de papel alumínio, espalhe as gramas de fios de ovos prontos formando um retângulo de 30 de centímetros por 22 centímetros. Sobre os fios de ovos, espalhe o creme de gemas.

Com ajuda do papel alumínio, enrole os fios de ovos como um rocambole. Dobre as pontas do embrulho e leve para gelar por mais ou menos 4 horas. Retire o papel alumínio, decore com nozes e sirva em seguida.

Entretanto, o Mais Você por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, 1º de dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>>
Mais Você (01/12): Ana Maria Braga ensina rocambole de peru natalino; veja a receita
>> Mais Você (30/11): Ana Maria Braga ensina rabanada de panetone; veja a receita

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar