Participamos do

Antônio Fagundes não faz mais parte da TV Globo; relembre outros artistas que saíram em 2020

O motivo principal da demissão tem sido o corte de gastos.
12:05 | Set. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após 44 anos de contrato com a TV Globo, Antônio Fagundes não faz mais parte do time da emissora. O motivo da saída foi a política de cortes de gastos que a empresa está implementando por causa da pandemia, onde suas receitas publicitárias foram reduzidas em cerca de 30%.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, mesmo com o contrato encerrado ele ainda pode retornar para o remake de Pantanal. Isso porque o ator seria o candidato mais forte a interpretar José Leôncio. "A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal", disse em nota a emissora.

A última novela do ator foi Bom Sucesso (2019), onde dividiu o protagonismo da trama com Grazi Massafera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Grazi Massafera diz que teve lombriga após morder a cabeça de um rato vivo

Fagundes é o terceiro ator em menos de uma semana a sair da emissora em 2020. Antes dele, os últimos artistas que deixaram a TV Globo foi o casal Glória Menezes e Tarcício Meira após cinco décadas. Apesar do fim do contrato, ambos também poderão voltar a emissora a partir de convite por obra.

Dentre outros nomes desligados, estão Renato Aragão, Zeca Camargo e Vera Fischer. O POVO reuniu em uma lista alguns dos artistas demitidos da emissora. O motivo principal da demissão tem sido o corte de gastos. A emissora argumenta que está implantando um novo modelo de gestão de talentos. Para não perder por total a relação com os atores, a Globo deixa em aberto a possibilidade de os profissionais voltarem para trabalhos específicos.

LEIA TAMBÉM | Episódio do Podcast Vida&Arte debate as mudanças na televisão brasileira

Relembre outros globais que saíram em 2020 na galeria abaixo:


Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar