Participamos do

Renato Aragão é desligado da Globo após 44 anos: "Para mim, ampliou meus projetos", diz

Ator criador do personagem Didi Mocó classifica o tempo na emissora como de "muita alegria"
08:07 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Globo anunciou que não renovará o contrato de Renato Aragão, 85, válido até esta terça-feira, 30. O criador da personagem Didi Mocó, ícone do programa Os Trapalhões, trabalhou por 44 anos na emissora, marcando presença em shows como A Turma do Didi, Zorra Total e Criança Esperança.

"Para mim, [o desligamento] ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano", afirmou o ator para a Uol. Ele ainda afirma que continuará trabalhando na Globo em projetos pontuais. “É a oportunidade de fazer também em outro lugar", reforça.

LEIA TAMBÉM | Renato Aragão 80 anos - O circo do palhaço sem máscara

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o tempo de atuação na emissora, o humorista destaca “muita alegria” e relembra os 20 anos “de sucesso contínuo” de Os Trapalhões. “Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela.”

Apesar de Renato não revelar os projetos futuros, por estarem em “negociação”, especula-se que há possibilidade de parcerias com a Netflix e a Amazon. "Tenho muitas ideias acumuladas. Está tudo na fila. Didi tem projetos de filmes e seriados. Muita coisa boa para lançar daqui a pouco", garante.

LEIA TAMBÉM

| Após 43 anos, Globo encerra contrato com a atriz Vera Fischer

| Miguel Falabella se despede da Globo: "Fui muito feliz"

| Globo não renova e Zeca Camargo deixa emissora após 24 anos

| José de Abreu deixa Rede Globo após 40 anos e vai tentar carreira internacional

A Globo tem cortado custos ao desligar profissionais veteranos como Renato Aragão, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fischer e outros. A emissora argumenta que está implantando um novo modelo de gestão de talentos. Para não perder por total a relação com os atores, a Globo deixa em aberto a possibilidade de os profissionais voltarem para trabalhos específicos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar