Participamos do

Tiago Iorc explica motivo de sumiço por um ano: "estava esgotado"

Cantor foi o convidado do Conversa com Bial e também informou sobre polêmica envolvendo duo Anavitória: "está sendo resolvido".
12:37 | Jul. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cantor Tiago Iorc foi o entrevistado no Conversa com Bial desta madrugada, 14. Durante o programa, o artista fez revelações sobre o seu sumiço das redes sociais e da vida pública entre janeiro de 2018 e maio de 2019. No início da pausa, Iorc revelou que se arrependeu muito de ter "desaparecido".

"Em um primeiro momento, eu relutei bastante a decisão e logo que tomei a decisão me arrependi muito", disse. O artista revelou que sentiu uma inércia de querer voltar e de que era preciso estar presente para não se anular e cair no esquecimento. "Independente do quão bom algo pareça, estimular demais deixa aquilo desinteressante porque tira a sensibilidade."

Mas logo percebeu que foi o certo a se fazer e explicou que o distanciamento possibilitou um reencontro com atividades que gostava, mas que foram deixadas de lado devido à carreira. "Naquele momento eu estava esgotado, sem ânimo para fazer o que eu tanto amo fazer. Eu vinha de uma sequência de muitos anos fazendo shows, entrevistas, me expondo, e tudo aquilo estava me tirando a sensibilidade para admirar o que eu sempre amei desde pequeno. Eu já não enxergava mais o propósito de continuar fazendo aquilo", revelou sobre a motivação para a pausa, que possibilitou que o músico voltasse a gostar de jogar futebol e que passasse horas, inclusive, escolhendo frutas no mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Cearense tem foto escolhida para ser capa do novo single de Tiago Iorc

O artista também sentia muita pressão por parte das redes sociais. "Eu reaprendi que existe vida fora das redes. Eu sempre confiei que isso era necessário", disse ao Bial. Ele ainda ressaltou que o hiato trouxe a perda de seguidores, mas que logo conseguiu recuperá-los um dia após o retorno. Iorc tem três milhões de seguidores no Instagram.

O retiro possibilitou que o artista se aproximasse do piano e assim voltasse a compor. O resultado da retomada foi o lançamento do álbum "Reconstrução", lançado em 2019.

"Está sendo resolvido", disse sobre polêmica com duo Anavitória

O cantor também explicou sobre as controvérsias envolvendo a dupla Anavitória. As meninas informaram aos fãs durante live, que Iorc as proibiu de regravar a música "Trevo (Tu)", canção que rendeu ao duo o Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa no qual Tiago está creditado como compositor.

O artista expôs que o problema está sendo resolvido. "As músicas já foram liberadas e o processo que estava truncado está se caminhando para uma resolução", disse. No entanto, lamentou que o fato tenha se tornado público. "Foi chato para ambas as partes, mas foi o que aconteceu. Já está tudo certo, nunca houve a necessidade disso. Foi uma infelicidade virtual", encerrou.

A dupla chegou a se posicionar no Instagram sobre o assunto e logo após veio a explicação por parte do Tiago. O cantor acusou o escritório de Anavitória de "sabotá-lo". Ana Caetano e Vitória Falcão são agenciadas pelo empresário Felipe Simas, que também administrava a carreira de Iorc. "O escritório que gerencia a carreira de vocês vem, repetidamente, sabotando meu trabalho e agindo de má-fé para me prejudicar, causando danos inclusive financeiros", acusou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar