Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Líder de audiência na Record, Reinaldo Gottino não renova contrato e assina com a CNN

Ele deverá apresentar um programa sobre economia no horário vespertino ao lado de especialistas no assunto
16:16 | Set. 17, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder de audiência na Record, o apresentador Reinaldo Gottino anunciou nessa segunda-feira, 16, que deixará a emissora, onde trabalhou por quase 15 anos, para assinar contrato com a CNN. De acordo com o portal Notícias da TV, ele deve apresentar um programa sobre economia no horário vespertino ao lado de alguns especialistas no assunto.

Gottino estava no comando do Balanço Geral SP desde 2014. Ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, ele foi responsável por tornar o telejornal líder de audiência durante as tardes e também foi a causa da dor de cabeça da TV Globo, que enfrentou diversos problemas para emplacar suas atrações na faixa devido ao grande alcance do programa.

Contudo, segundo o portal Notícias da TV, o jornalista não estava satisfeito com o tratamento que recebia da Record. De acordo com o site, ele chegava a receber menos que apresentadoras como Ana Hickmaann e Xuxa Meneghel, que sequer chegavam a quatro pontos de audiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Especula-se que Gottino deverá receber na CNN cerca de R$ 200 mil, o dobro do salário na Record. A emissora ainda não anunciou quem irá substituí-lo definitivamente no comando do Balanço Geral.

Nova Emissora

A CNN deverá iniciar suas operações no Brasil apenas em 2020. Para emplacar entre os canais de breaking news do País, a emissora apostou na contratação de grandes nomes do jornalismo local.

Evaristo Costa e William Waack, ex-apresentadores da Rede Globo, foram os primeiros nomes anunciados. Logo em seguida, a CNN anunciou a contratação do casal Mari Palma e Phelipe Siani para fortalecimento da plataforma digital.

No início do mês, foi a vez de Monalisa Perrone deixar o grupo Globo e se juntar ao time. Conforme anunciado pela CNN, a ex-apresentadora do Hora 1 deverá comandar um telejornal no horário nobre.

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Gottino (@rgottino) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar