Unimed: número de mortes cai, mas internações crescem 73% em uma semana

Entre o dia 27 de dezembro de 2021 e esta segunda-feira, 10 de janeiro, a cooperativa chegou a marca de 16 mil atendimentos, sendo metade realizada por meio de telemedicina

Três pacientes morreram em decorrência da Covid-19 no Hospital Regional da Unimed (HRU), em Fortaleza, em 40 dias, entre 1º de dezembro de 2021 e esta segunda-feira, 10 de janeiro. O médico Elias Leite, presidente da cooperativa, disse em suas redes sociais que a quantidade “diminuiu bastante” em relação a um passado recente. Ele não especificou, porém, quanto a queda representa proporcionalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os atendimentos, contudo, seguem em alta. Em relação à última terça-feira, 4, o número de pacientes internados por Covid-19 nesta segunda, 10, aumentou 73% — passando de 38 para 66. Destes, 25 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 12 deles com necessidade de uso de ventilação pulmonar.

Elias enfatiza que a unidade enfrenta um número elevado de pacientes com suspeita ou confirmação de Influenza, com 57 internados. Entre 27 de dezembro e esta quarta-feira, foram atendidos 8,1 mil pacientes na emergência do HRU e mais de quatro mil no centro pediátrico da Unimed, sendo a maior parte dos casos com síndrome gripal, conforme o presidente. Houve ainda cerca de oito mil atendimentos por telemedicina.

Na última segunda-feira, 3, o HRU bateu recorde de atendimentos na emergência desde o início da pandemia da Covid-19. Ao todo, foram 1.403 pessoas atendidas nas emergências da unidade hospitalar na Capital e pronto atendimento virtual. Na ocasião, haviam 75 pacientes internados com síndrome gripal, com exame negativo para a Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus Covid-19 Ceará pandemia Ceará vacinação Covid-19 rede unimed hospitais particulares ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar