Sarto diz que "tecnicamente, já não existe mais" segunda onda de Covid-19 em Fortaleza

Falas de especialistas sustentam a afirmação de Sarto, conforme o gestor. Ele argumenta que o momento atual da cidade é de reconstrução, especialmente das pessoas mais vulneráveis

O prefeito José Sarto (PDT) disse que a segunda onda de Covid-19, “tecnicamente”, já não existe mais. Em live de lançamento do Anuário do Ceará, o gestor disse que essa afirmação se baseia em argumentos de epidemiologistas, devido ao percentual de circulação viral, o número da taxa de positividade diária, e a quantidade de internações.

Um boletim epidemiológico de Fortaleza, divulgado no início de agosto, indicava queda significativa nos índices de Covid-19. Em constante queda, a média móvel de mortes pela doença já se aproxima de dois óbitos e mostrava a indicação de que a segunda onda da Covid-19 chegou ao fim na Capital. Segunda a pasta, a situação é parecida a que ocorreu em agosto de 2020, período em que foi registrado o "fim de um ciclo epidêmico".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pedetista defendeu ainda que o momento atual é para reconstrução da cidade e a proteção de pessoas vulneráveis, como aquelas que estão em situação de rua. Sarto prometeu que ainda essa semana a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, deve lançar um pacote econômico para ajudar os fortalezenses. Uma das iniciativas será o emprego de R$ 50 milhões para um programa de geração de emprego para as mulheres.

Assista ao lançamento do Anuário do Ceará:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Fortaleza Segunda onda covid-19 Sarto covid pandemia Anuário do Ceará 202 Boletim epidemiológico Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar