96 mil pessoas em Fortaleza estão aptas para se vacinar sem agendamento e não foram

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou os dados nessa segunda-feira, 16

Em Fortaleza, 96 mil pessoas estão aptas para se vacinar contra a Covid-19 sem agendamento e ainda não foram. Na Capital, quem tem a partir de 40 anos pode procurar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose. Além disso, 217 mil de 19 a 39 anos tiveram agendamento marcado em Fortaleza e não comparecem ao local de vacinação.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou os dados nessa segunda-feira, 16, em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, Camilo também anunciou projeto de lei que prevê sanções administrativas a servidores públicos que não se vacinarem sem justificativa. A punição vai desde um alerta até a demissão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O único interesse do estado do Ceará é salvar vidas. É o interesse coletivo, não é o interesse individual de se proteger. É eu me proteger, mas proteger a sociedade", afirmou. O projeto será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) ainda hoje. 

Camilo fez ainda um apelo para que a população apta a se vacinar não deixe de buscar os postos de vacinação do Estado. "Tem pessoas que resistem a se vacinar ou por ideologia política ou por acreditar nisso, e isso é um absurdo. Nós estamos colocando aqui é que a Ciência tem orientado que a única forma que nós temos de superar essa pandemia, que já tirou milhares de vidas de cearense e brasileiros, é através da vacina", enfatizou.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 ceará vacinação ceará covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar