Fortaleza prevê finalizar vacinação de 100% da população adulta nesta semana

A meta é vacinar 100% da população com a primeira dose até o fim de agosto

Fortaleza deve vacinar toda a população adulta ainda nesta semana. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Fortaleza, Ana Estela, o percentual de 100% da população de Fortaleza vacinada contra a Covid-19 está perto de ser batida. Atualmente, 85,2% da população maior de 18 anos já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 30% completou o esquema de vacinação.

Fortaleza já agenda jovens com 18 anos para receber a primeira dose, conforme as listas divulgadas pela Prefeitura. Com a finalização da vacinação de jovens nesta faixa etária, a gestão prevê realizar uma repescagem para pessoas entre 18 a 39 anos que perderam o dia do agendamento. Pessoas com 40 anos ou mais podem ir aos postos de saúde sem agendamento, estando apenas cadastrado no Saúde Digital. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus coronavírus vacina primeira dose segunda dose fortaleza população vacinada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar