Covid-19: Ceará recebe novo lote de vacinas com mais de 97 mil doses

Segundo o governador Camilo Santana, são cerca de 54 mil doses da Pfizer e 43 mil da AstraZeneca; lote de vacinas será destinado a primeira e segunda doses no Ceará

O Ceará recebeu mais 97 mil doses de vacina contra a Covid-19 na noite da quarta-feira, 11. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) por meio das redes sociais. “As 97.990 doses já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde”, escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, o novo lote contém 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1 (dose 1); e 43.000 doses da AstraZeneca, que servirão para a aplicação de D2 (dose 2). Os antígenos devem ser encaminhados para os municípios já na manhã desta quinta-feira, 12, permitindo o avanço da campanha de imunização em todas as cidades cearenses.

Apesar de comemorar o andamento da vacinação, Camilo lembrou que parte da população ainda não efetuou o cadastro para receber o imunizante. O governador também fez referência aos faltosos, que não têm comparecido aos postos de vacinação conforme as datas de agendamento.

“Nosso estado segue avançando na imunização dos cearenses, mas reforço a importância de todos estarem atentos ao cadastro da Sesa e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa vamos superar de vez essa pandemia”, finalizou.

Segundo a plataforma IntegraSus, cerca de 5,3 milhões cearenses já realizaram cadastro para a vacinação. O número corresponde a 77% da população adulta do Estado, que de acordo com o IBGE, é de aproximadamente 6,8 milhões de pessoas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar