Fortaleza alcança 80% da população vacinada com uma dose contra Covid-19

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito José Sarto, em suas redes sociais

Atualizada às 16h03min 

Quase sete meses após o inicio da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Ceará, Fortaleza chega à marca de 80% da sua população adulta vacinada com a primeira dose (D1) do imunizante. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito José Sarto (PDT), que usou as redes sociais para comemorar o registro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gestor, por meio de vídeo publicado no Instagram, fez menção de agradecimento à equipe da Secretaria da Saúde Municipal (SMS), que atua diretamente na campanha. "Eu quero parabenizar vocês, que efetivamente realizam essa vacinação [....] Para nós é uma alegria muito grande, e eu quero traduzir tudo isso agradecendo a essa equipe de saúde maravilhosa", destacou o pedetista.

LEIA MAIS | Justiça decide: só desembarca no Ceará passageiro com teste ou duas doses de vacina

Câmara avalia projeto que autoriza retorno do público a eventos esportivos em Fortaleza

"Aqui é assim, a gente tem dito, a vacina chega e no outro dia está no braço do fortalezense", citou ainda o prefeito, fazendo referência aos esforços que estão sendo realizados para que o processo de imunização ocorra de forma acelerada. O gestor também destacou que a campanha já contempla nascidos em 1999, pessoas com 22 anos de idade —considerando esse fato como um avanço significativo.

Durante o processo de vacinação contra a doença pandêmica, que teve inicio em janeiro deste ano nos municípios cearenses, a Capital chegou a precisar paralisar aplicação das doses por falta de estoque. O processo de repescagem, que busca atender faltosos, também foi prejudicado pelo mesmo motivo. 

No entanto, com a chegada de novos lotes nas últimas semanas, o Município conseguiu acelerar a campanha, o que possibilitou alcançar a marca de 80% da população adulta contemplada com pelo menos a D1. Os nomes dos contemplados são diariamente divulgados em listas, publicadas no site da Prefeitura. Além disso, a SMS lançou o aplicativo Mais Saúde Fortaleza, que notifica o agendamento da vacina. O serviço é voltado para os usuários cadastrados no site Saúde Digital.

A expectativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é que ainda em setembro deste ano o público de 12 a 17 anos comece a ser vacinado contra a doença na Unidade Federativa. Um total de 349.441 pessoas desse grupo estavam cadastrados até essa segunda-feira, 9, para receber o imunizante.  

Veja publicação:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza vacinação população 80%

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar