Fortaleza agenda nascidos até abril de 1999; confira listas

Expectativa é de atender mais de 29 mil pessoas entre as primeiras e segundas doses.

Já estão disponíveis as listas para vacinação contra Covid-19 da quarta, 11, e quinta, 12, em Fortaleza. Capital já alcançou os nascidos até abril de 1999, com 22 anos. Expectativa é de atender mais de 29 mil pessoas entre as primeiras e segundas doses. 

Os nomes podem ser consultados tanto individualmente pelo site Vacine Já quanto pelo site Coronavírus da Prefeitura de FortalezaO POVO também disponibiliza diariamente as listas de vacinação na Capital. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Gestantes e puérperas: agendadas para primeira dose (11/08)

>> População geral por idade: agendados para primeira dose (11/08)

>> Segunda dose: agendados (11/08)

>> População geral por idade: agendados para primeira dose (12/08)

Os atendimentos das repescagem também seguem nesta terça, 10, até quinta, 12. Pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar os locais. Os postos de saúde não atendem os casos de repescagem por viagem, intervalo da gripe ou doença por Covid-19.

Caso o fortalezense tenha perdido a aplicação da primeira dose pelos casos acima citados, basta buscar o Centro de Eventos, os shoppings ou os Cucas. Confira a programação de atendimento:

Centro de Eventos do Ceará:

- Atendimento por agendamento primeira dose

- Atendimento dos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem com Covid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina

- Atendimento para primeira dose dos que possuem a partir de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Sesi Parangaba e shoppings (RioMar Papicu, RioMar Kennedy e Iguatemi):

- Atendimento por agendamento primeira dose

- Atendimento dos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem com Covid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina

- Atendimento para primeira dose dos que possuem acima de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital

- Atendimento dos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

Postos de saúde:

- Atendimento por agendamento segunda dose

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter):

- Atendimento por agendamento primeira dose

- Atendimento aos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem commCovid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina

- Atendimento para primeira dose dos que possuem acima de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca CoronaVac.

Segundo o Vacinômetro, Fortaleza já aplicou 2.168.749 vacinas até às 11h27 do dia 10 de agosto. Em 24 horas, 11.871 primeiras doses foram aplicadas, 12.839 segundas doses e seis dose única, da vacina Janssen.

Novos lotes de vacina recebidos pelo Estado adiantaram a vacinação na Capital. Em três dias, mais de 605 mil doses chegaram ao Ceará através do Programa Nacional de Imunização (PNI). Entretanto, o Ceará vem recebendo menos vacinas do que o previsto, segundo Camilo Santana.

Com a rescisão do contrato da Sputinik-V por governadores nordestinos, as três milhões de doses extras da CoronaVac são, agora, a principal garantia do Estado para ampliar a vacinação. O contrato previa a compra de 37 milhões de doses da vacina que seriam distribuídas entre os estados da região Nordeste. Delas, mais de 5,5 milhões de doses seriam para o Ceará.

Entretanto, segundo Camilo, o cancelamento foi favorecido por complicações e barreiras impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Governo Federal. "Isso ocorre devido a novas limitações impostas pela Anvisa, do Governo Federal, que desde o começo desse processo tem colocado sucessivas barreiras para a efetivação da importação e uso da vacina", afirmou o governador.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus vacinação em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar