Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Covid-19: vacinação no Iguatemi tem início nesta sexta-feira, 30

A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento; estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã
21:42 | Jul. 29, 2021 Autor - Gabriela Almeida Tipo Noticia

O Shopping Iguatemi, localizado no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, vai passar a ser ponto de vacinação contra Covid-19 já a partir desta sexta-feira, 30. A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento. Segundo informações da Prefeitura, divulgadas no site do órgão nesta quinta-feira 29, estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã.

A estrutura funcionava anteriormente na Arena Castelão e migrou para o Shopping com a chegada de novas doses de vacinas. O esquema de imunização segue ocorrendo das 9 às 17 horas, com agendamento feito de maneira prévia. No local, contemplados serão atendidos em salas de acolhimento para vacinação, semelhante às que foram instaladas em outros centros de vacinação em shoppings.

LEIA MAIS | Covid-19: virologista explica importância de crianças e adolescentes serem vacinados

Antibiótico está em falta em 13 estados e DF; Ceará garante abastecimento

Fortaleza segue imunizando a população em geral, entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. A lista com o nome dos agendados para tomar a primeira dose (D1) nesta sexta já está disponível no site da Prefeitura e contempla mais de 27 mil pessoas, entre elas os nascidos até 1995.  

O município havia paralisado a aplicação da D1 por falta de estoque, mas retoma o processo após novos lotes de vacinas terem chegado ao Estado entre a terça-feira, 27 e a quarta-feira, 28. A repescagem também havia sido paralisada em Fortaleza pelo mesmo motivo e ações ainda não retomaram.

Atualmente, só pessoas acima de 45 anos podem comparecer aos equipamentos de vacinação da Capital para receber imunização sem o agendamento. Fora isso, a Prefeitura só considera três justificativas de ausência dos faltosos que desejam tomar a dose perdida, sendo elas: por motivo de viagem, infecção por Covid-19 ou em caso de terem tomado outro tipo de vacina em período próximo ao agendamento.

Saiba como se cadastrar para receber a vacinação clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caixa conclui pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial

Economia
2021-07-30 06:04:58 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

A Caixa Econômica Federal conclui nesta sexta-feira (30) o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Os últimos depósitos serão feitos aos trabalhadores informais nascidos em dezembro e aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente, exceto no caso do Bolsa Família, em que o saque pode ser feito imediatamente.

O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no último dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído hoje.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da quarta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 19 e segue até hoje. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro com os mesmos valores para as parcelas.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil mantém terceiro no ranking da vela 49er após nona regata

Tóquio 2021
2021-07-30 05:52:00 Autor Bemfica de Oliva Tipo Notícia

A dupla de velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fechou a nona regata da vela categoria 49er em 11º lugar. Com a posição na corrida, última da modalidade nesta sexta-feira, 30, elas mantêm a terceira posição no ranking.

As competições da penúltima etapa trouxeram bons resultados à dupla. Apesar do 11º na terceira regata do dia, elas conseguiram um primeiro lugar e uma sexta colocação nas outras duas disputas de hoje.

Kunze e Grael estão apenas seis pontos à frente das líderes, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. Nas modalidades de vela, a pontuação é invertida, ou seja, os menores escores resultam nas melhores colocações.

Haverá ainda uma última etapa classificatória na vela 49er na Olimpíada de Tóquio. Neste sábado, 31, acontecem mais três regatas antes da final. As corridas começam às 0h5min, horário de Brasília.

Curiosidades das Olimpíadas

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Judô: Rafael "Baby" é derrotado por multicampeão francês e é eliminado na Olimpíada

DESPEDIDA
2021-07-30 05:45:00 Autor Lucas Mota Tipo Notícia

Rafael "Baby" Silva teve chaveamento indigesto na repescagem. O brasileiro encarou o multicampeão francês Teddy Riner e foi derrotado com um ippon. Desta forma, o Time Brasil se despede do dia 7, nas categorias mais pesadas do judô, sem medalhas, tendo em vista que no feminino Maria Suelen Altheman também foi eliminada.

A campanha de Rafael "Baby" em Tóquio-2020 terminou com uma vitória nas oitavas de final e derrotas nas quartas e na repescagem. Ele venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, na primeira luta e perdeu na sequência para Guram Tushishvili, da Geórgia.

Na repescagem, não era esperado que o francês Teddy Riner estivesse disputando. Bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial, ele era cotado para conquistar a medalha de ouro. 

Riner não deu qualquer chance para "Baby" e aplicou ippon no brasileiro em 46 segundos de luta, garantindo a classificação. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas: com sexto lugar, Scheidt se classifica para final na vela

Tóquio 2021
2021-07-30 05:32:00 Autor Bemfica de Oliva Tipo Notícia

O velejador Robert Scheidt está na final da vela categoria laser na Olimpíada de Tóquio. Com 16º lugar na última regata classificatória da modalidade, ele segue na sexta colocação geral.

Um dos melhores atletas do Brasil em Olimpíadas, Scheidt tem poucas chances de medalha, no entanto. Matematicamente, o velejador não terá como conseguir o ouro, e precisa de resultados improváveis para subir ao pódio.

A corrida que definirá os vencedores da categoria laser na vela olímpica acontece no domingo, 1º de agosto. A regata começa às 2h33min (horário de Brasília).

Curiosidades das Olimpíadas

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Candidata ao ouro no boxe, Bia Ferreira vence na estreia e está nas quartas de final

CLASSIFICADA
2021-07-30 05:26:00 Autor Lucas Mota Tipo Notícia

A pugilista Beatriz Ferreira, candidato ao ouro na categoria peso-leve, venceu Wu Shih-yi, representante do Taipé Chinês, e se classificou para as quartas de final. A brasileira teve atuação dominante e conquistou a vitória de forma tranquila por decisão unânime (5 a 0). 

Bia sobe ao ringue novamente na próxima terça-feira, 3, às 5 horas. A adversária ainda será definida.

A baiana é campeã mundial na categoria leve (60kg), lidera o ranking internacional e é a grande favorita na modalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags