Covid-19: vacinação no Iguatemi tem início nesta sexta-feira, 30

A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento; estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã

O Shopping Iguatemi, localizado no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, vai passar a ser ponto de vacinação contra Covid-19 já a partir desta sexta-feira, 30. A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento. Segundo informações da Prefeitura, divulgadas no site do órgão nesta quinta-feira 29, estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã.

A estrutura funcionava anteriormente na Arena Castelão e migrou para o Shopping com a chegada de novas doses de vacinas. O esquema de imunização segue ocorrendo das 9 às 17 horas, com agendamento feito de maneira prévia. No local, contemplados serão atendidos em salas de acolhimento para vacinação, semelhante às que foram instaladas em outros centros de vacinação em shoppings.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Covid-19: virologista explica importância de crianças e adolescentes serem vacinados

Antibiótico está em falta em 13 estados e DF; Ceará garante abastecimento

Fortaleza segue imunizando a população em geral, entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. A lista com o nome dos agendados para tomar a primeira dose (D1) nesta sexta já está disponível no site da Prefeitura e contempla mais de 27 mil pessoas, entre elas os nascidos até 1995.  

O município havia paralisado a aplicação da D1 por falta de estoque, mas retoma o processo após novos lotes de vacinas terem chegado ao Estado entre a terça-feira, 27 e a quarta-feira, 28. A repescagem também havia sido paralisada em Fortaleza pelo mesmo motivo e ações ainda não retomaram.

Atualmente, só pessoas acima de 45 anos podem comparecer aos equipamentos de vacinação da Capital para receber imunização sem o agendamento. Fora isso, a Prefeitura só considera três justificativas de ausência dos faltosos que desejam tomar a dose perdida, sendo elas: por motivo de viagem, infecção por Covid-19 ou em caso de terem tomado outro tipo de vacina em período próximo ao agendamento.

Saiba como se cadastrar para receber a vacinação clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar