Repescagem de faltosos em Fortaleza está paralisada; Prefeitura aguarda novas doses de vacina

Devido a falta de estoque, vacinação de primeiras doses só retorna com a chegada de novos lotes na Capital. Confira em quais casos faltosos podem ir na repescagem

A repescagem de faltosos na cidade de Fortaleza está paralisada até a chegada de novas doses, informou a Prefeitura de Fortaleza em transmissão nesta quarta, 28. Devido à falta de estoque, a Capital só vacina segunda dose hoje e amanhã, 29. Todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído e a vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de novos lotes na Capital.

Enquanto isso, Fortaleza segue imunizando a população com segunda dose. Pessoas no qual o cartão de vacinação já passou da data limite na segunda dose podem comparecer a qualquer centro de vacinação para receber o imunizante. A Prefeitura concentra as vacinas em alguns pontos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segunda dose da CoronaVac: disponível nos Cucas e no Centro de Eventos

Segunda dose da AstraZenenca: disponível no Centro de Eventos e nos postos de saúde

Segunda dose da Pfizer: disponível no Centro de Eventos

Quando novas doses chegarem, as ações de repescagem voltarão a acontecer. Por exemplo, residentes de Fortaleza que perderam a vacinação da Covid-19 podem ser contemplados na campanha em alguns casos específicos. 

Pessoas com mais de 45 anos e ainda não foram agendadas ou perderam a data podem comparecer a qualquer unidade de vacinação e receber a dose. Basta levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de agendamento - caso tenha perdido a data. Confira outros três casos de faltosos que podem ser imunizados:

Em caso de infecção por Covid-19
Se o contemplado estiver com Covid-19 no dia em que foi agendado para se vacinar, ele pode procurar um equipamento de saúde cerca de um mês depois que os sintomas aparecerem, ou que ele tenha recebido o teste que comprova a infecção. Para ser vacinado é preciso que o faltoso mostre, contudo, o teste positivo que foi realizado à época, para comprovar a ausência por doença.

Viagem a trabalho
Aqueles que precisaram viajar a trabalho para outra região, seja municipal, estadual, ou internacional, também pode receber a vacina sem esperar repescagem. Para isso, é preciso também que ele comprove, seja com uma declaração ou passagem, que estava viajando no dia agendado.

Se o contemplado tiver tomado outras vacinas
A pessoa que tomou outras vacinas no período próximo a imunização agendada deve aguardar 14 dias após esse momento para ir em busca de ser contemplado com o imunizante contra Covid-19. Basta chegar ao equipamento de agendamento e mostrar comprovantes que justifiquem a ausência por esse motivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar