Centro de vacinação no Castelão irá para o Iguatemi

Migração acontecerá quando Fortaleza receber novas doses das vacinas. Nesta quarta, 28, e quinta, 29, apenas a segunda dose está sendo aplicada

As atividades do Centro de vacinação instalado na Arena Castelão terão um novo local a partir dos próximos dias. Com a chegada de novos lotes de vacina em Fortaleza, o ponto será migrado para uma estrutura no Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz. A vacinação segue das 9h às 17h, com agendamento prévio.

O local terá salas de acolhimento para vacinação, semelhante às disponibilizadas em outros centros de vacinação em shoppings, como o RioMar Kennedy. No Castelão, o atendimento funcionava na modalidade drive-thru. O ambiente terá capacidade de atender até 700 pessoas por dia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Perdeu data da segunda dose da vacina contra Covid? Saiba onde ser imunizado

Fortaleza conta, atualmente, com 110 centros de vacinação fixos instalados no Centro de Eventos do Ceará, no Sesi Parangaba, nos Shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e North Shopping Jóquei, nos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter), além dos 100 postos de saúde.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, cartão nacional de saúde e comprovante de endereço. Fortaleza segue vacinando apenas segunda dose nesta quarta, 28, e quinta, 29. Todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído e a vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de novos lotes na Capital.

A repescagem de faltosos na cidade de Fortaleza está paralisada até a chegada de novas doses, informou a Prefeitura de Fortaleza em transmissão nesta quarta, 28. Devido à falta de estoque, a Capital só vacina segunda dose hoje e amanhã, 29. Todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído e a vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de novos lotes na Capital.

Em caso de infecção por Covid-19


Se o contemplado estiver com Covid-19 no dia em que foi agendado para se vacinar, ele pode procurar um equipamento de saúde cerca de um mês depois que os sintomas aparecerem, ou que ele tenha recebido o teste que comprova a infecção. Para ser vacinado é preciso que o faltoso mostre, contudo, o teste positivo que foi realizado à época, para comprovar a ausência por doença.

Viagem a trabalho


Aqueles que precisaram viajar a trabalho para outra região, seja municipal, estadual, ou internacional, também pode receber a vacina sem esperar repescagem. Para isso, é preciso também que ele comprove, seja com uma declaração ou passagem, que estava viajando no dia agendado.

Se o contemplado tiver tomado outras vacinas


A pessoa que tomou outras vacinas no período próximo a imunização agendada deve aguardar 14 dias após esse momento para ir em busca de ser contemplado com o imunizante contra Covid-19. Basta chegar ao equipamento de agendamento e mostrar comprovantes que justifiquem a ausência por esse motivo.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid vacinação em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar