Lotes com vacinas são distribuídos aos municípios para aplicação de D1 e D2

Imunizantes da AstraZeneca e Pfizer chegaram ao Ceará na noite da terça, 20

As mais de 202.500 doses da AstraZeneca e outras 52.650 da Pfizer/BioNTech já estão sendo distribuídas aos municípios cearenses na manhã desta quarta, 21. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os imunizantes serão utilizados na aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses. Os lotes chegaram na noite da última terça, 20, às 22h e seguiram para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim).

Somadas às doses chegadas ao Estado na segunda, 19 e ontem, serão um total de 390.450 doses destinadas às aplicações de D1 e D2.  O lote recebido no dia 19 de julho totalizou 84.600 doses da CoronaVac/Butantan e 50.700 da AstraZeneca/Fiocruz. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Estado aguarda receber, ainda, o primeiro lote da Sputnik V na semana que vem. O lote inicial deve conter 1,1 milhão de doses e vai desembarcar primeiro em Pernambuco, sendo distribuído em seguida para demais estados do Consórcio Nordeste. 

Durante live na última terça, o governador incentivou a vacinação. "Aqueles que ainda estão em dúvida, peço que ouçam a ciência e os especialistas. Vamos nos vacinar. Essa é a saída para que possamos superar a pandemia não só no Ceará, mas no Brasil e em todo o mundo", pediu.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas vacinas no ceará cadim sesa vacinação covid-19 ceará ceará vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar