Lote com 255 mil vacinas chega ao Ceará nesta terça-feira; veja imagens

Após chegar em Fortaleza, os imunizantes são distribuídos para os municípios cearenses. No total, cerca de 3,6 milhões de cearenses já foram vacinados com pelo menos uma das doses contra a Covid-19

O Ceará recebeu novos lotes de vacina contra a Covid-19 na noite desta terça, 20 de julho (20/07), por volta das 22 horas. São 202.500 doses da AstraZeneca e 52.650 da Pfizer/BioNTech, somando mais de 255 mil imunizantes contra a doença. Com essa chegada, o Estado registra o segundo dia seguido com recebimento de vacinas — nesta segunda-feira chegaram cerca de 130 mil doses. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Após a chegada em Fortaleza, as doses são divididas entre os municípios cearenses, sob coordenação da Sesa, por meio de rotas aéreas e terrestres. Com a chegada das doses, o Estado está conseguindo aumentar o ritmo da vacinação. Em Fortaleza, por exemplo, começam a ser vacinados os nascidos a partir de 1993 nesta quarta-feira, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Há ainda a expectativa para que o imunizante russo Sputnik, adquirido de forma direta pelos estados nordestinos, chegue à Região no próximo dia 28. Para o Ceará, devem ser enviadas 183 mil doses, conforme anunciou o governador Camilo Santana (PT). Ao chegar no Nordeste, a Sputnik V será incorporada à imunização dos estados de forma controlada, com estudo de sua segurança e eficácia.

Até esta segunda-feira, 1.452.785 cearenses completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, por meio da aplicação de duas doses ou dose única (Janssen) do imunizante, e garantiram uma maior proteção da doença. Com pelo menos uma das doses, o total vacinado é de cerca de 3,6 milhões. As informações foram divulgadas no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas coronavírus ceará chegada de vacinas ceará vacinas astrazeneca vacinas coronavac pfizer biontech

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar