Ceará recebe lote com mais de 135 mil doses de vacinas contra Covid-19

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana por meio de suas redes sociais. Ainda está prevista a chegada de outros dois lotes, com mais 200 mil doses, na terça-feira, 20

O Ceará recebeu 135,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira, 19. Os lotes com 50,7 mil doses da AstraZeneca doadas por meio do consórcio Covax/Facility e 84,6 mil da Coronavac aterrissaram por volta de 21h30min no Aeroporto de Fortaleza.

O anúncio da chegada foi feito mais cedo pelo governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais. Segundo ele, está prevista a chegada de mais dois lotes de imunizantes, sendo 52.650 da Pfizer/BioNTech e 202,5 mil da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Não temos medido esforços para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reforçou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para terça, 20/7 (20 de julho)

Fortaleza retomou o processo de imunização nesta segunda-feira, após a paralisação por falta de doses de vacinas. A chegada dos novos lotes garante o avanço da vacinação nos municípios cearenses, assim como o retorno do processo de imunização nas outras localidades que paralisaram a aplicação por falta de estoque.

O Ceará já recebeu mais de 5,4 milhões de doses contra a Covid-19, e atualmente, de acordo com a ferramenta Vacinômetro, já foram aplicadas cerca de 5.075.031 doses de imunizantes no Estado. 3.635.895 pessoas receberam a primeira dose, 1.297.915 receberam as duas doses e 141.221 receberam a dose única da Janssen.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINA CEARÁ NOVOS LOTES VACINAÇÃO COVID-19 FORTALEZA VACINAÇÃO COVID-19 CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar