Perdeu segunda dose da CoronaVac ou AstraZeneca em Fortaleza? Saiba o que fazer

Pessoas que perderam a D2 de algum desses imunizantes podem procurar respectivos pontos de vacinação na Capital para receber a dose. CoronaVac tem dois pontos em drive-thru

A vacinação com a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac tem diferentes formas de administração, ressaltou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em transmissão diária nesta segunda, 19. Quem perdeu a segunda dose das vacinas ou está próximo da data limite pode procurar respectivos pontos de vacinação na Capital para receber o imunizante.

LEIA TAMBÉM | Brasil registra 97 casos e 5 mortes pela variante Delta

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca

No caso das pessoas que perderam a segunda dose da AstraZeneca, basta procurar qualquer um dos centros no dia elencado no cartão, ou seja, a data limite. Mas se a imunização da D1 foi com a CoronaVac, dois pontos em drive-thru em Fortaleza concentram a vacina para ser aplicada como segunda dose:

- Centro de Eventos;

- Castelão;

Caso a data no cartão para D2 já esteja no limite, na data prevista ou além, basta buscar os pontos acima para receber a segunda dose.

Um total de 1.296.664 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Fortaleza - totalizando 49,2% da população vacinada com pelo menos uma dose. Outras 26.213 pessoas receberam a dose única; e outras 433.003 receberam a segunda dose - ou seja, 17% da população da Capital estão com o esquema vacinal completo.

Fortaleza segue vacinando nascidos nos anos de 1991 e 1992 nesta segunda-feira, 19. Gestantes e puérperas também estão sendo contempladas nas listas de vacinação. Confira aqui os agendados para receber a vacina contra a Covid-19 nesta segunda, 19 de julho (19/07). 

Agora, moradores da Capital que tenham idade igual ou superior a 45 anos não mais precisarão aguardar o agendamento para se vacinarem: basta chegar em qualquer ponto de vacinação com comprovante de residência e atender a outros requisitos solicitados no ato, como documento com foto. Caso você tenha se vacinado contra a gripe, deve aguardar 15 dias entre as doses para receber a vacina da Covid e vice-versa.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleaz vacinação em fortaleza astrazeneca coronavac centro de eventos castelão drive-thru

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar