Moradores de Fortaleza com 45 anos ou mais poderão se vacinar sem agendamento

Medida foi anunciada pelo prefeito da Capital, José Sarto Nogueira (PDT), em postagem nas redes sociais na noite deste domingo, 18, e entra em vigor, amanhã, segunda, 19 de julho

Após suspensão por dois dias em decorrência da falta de doses de imunizantes, o processo de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza entrará em um novo ciclo a partir de amanhã, segunda-feira, 19 de julho. Em decisão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), moradores da Capital que tenham idade igual ou superior a 45 anos não mais precisarão aguardar o agendamento para se vacinarem. 

Medida foi anunciada pelo prefeito da Capital, José Sarto Nogueira (PDT), em postagem nas redes sociais na noite deste domingo, 18, e exige apenas que aqueles na faixa etária tratada realizem o cadastro no site Saúde Digital. 

Ação em Fortaleza ocorre em paralelo ao anúncio do recebimento de mais de 390 mil doses de imunizantes contra Covid-19 pelo governo do Ceará. Entregues em três lotes diferentes, as vacinas irão reforçar o processo de imunização na Capital e em demais localidades do Estado que estavam com processo de vacinação parado devido falta de doses. 

LEIA TAMBÉM | Ceará recebe 176 mil doses da AstraZeneca; expectativa é de outros lotes nesta semana

Com a reformulação proposta pela SMS, aqueles moradores de Fortaleza que tenham a partir de 45 anos e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, poderão se dirigir a qualquer unidade de imunização na Cidade para serem imunizados a partir da segunda-feira, 19, não havendo mais a necessidade de aguardarem o processo de repescagem. 

Assim, quem tem 45 anos ou mais e que não teve o nome listado no agendamento ou perdeu o dia de aplicação da primeira dose da vacina, terão passe livre nos postos de vacinação. Este público poderá se vacinar ao apresentar comprovante de cadastro, documento de identificação com foto e comprovante de endereço em Fortaleza. 

Informação foi divulgada horas após o gestor municipal anunciar que com a retomada da vacinação em Fortaleza, espera-se imunizar com a primeira dose, cerca de 62 mil pessoas até o dia 20 de julho, contemplando pessoas nascidas até junho de 1992, além de gestantes e puérperas. 

A campanha contra a doença em Fortaleza conta com 113 pontos de vacinação. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO FORTALEZA 45 ANOS 45 ANOS REPESCAGEM VACINA REPESCAGEM VACINA COVID FORTALEZA VACINAÇÃO COVID CEARÁ VACINA SEM AGENDAMENTO FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar