Fortaleza volta a aplicar 1ª dose nesta segunda, 19; pessoas com menos de 30 anos são contempladas

É possível consultar agendamento no site da Prefeitura Municipal ou no Vacine Já. No início da tarde, prefeito divulgou as listas

Atualizada às 14 horas

Fortaleza retoma aplicação de primeira dose (D1) a partir desta segunda-feira, 19. Durante a manhã deste domingo, 19, já era possível consultar agendamento pelo nome ou CPF no site da Prefeitura Municipal. Ou ainda verificar o cadastro no Vacine Já. Desta vez, os agendamentos incluem pessoas nascidas em 1992, com menos de 30 anos.  O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), divulgou as listas em PDF no início da tarde. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Lista D1 de população geral por idade agendada para segunda, 19/7 (19 de julho): Clique aqui para baixar o PDF.

>> Lista D1 de gestantes e puérperas agendadas para segunda, 19/7 (19 de julho): Clique aqui para baixar o PDF.

>> Lista D1 de população geral por idade agendada para terça, 20/7 (20 de julho): Clique aqui para baixar o PDF.

Na Capital cearense, 1.726.093 vacinas contra Covid-19 foram aplicadas, segundo a última atualização do Vacinômetro, no último dia 14 de julho. Desse total, 1.295.027 pessoas receberam a D1 e 431.066 a segunda dose (D2). Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fortaleza tem 2,687 milhões de habitantes.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar, no ato de sua convocação os seguintes documentos: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

A campanha contra a doença em Fortaleza conta com 113 pontos de vacinação. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Fortaleza está com vacinação contra a Covid-19 suspensa neste fim de semana. A aplicação da D1 estava interrompida até a chegada de novos lotes. O prefeito José Sarto havia informado, na última sexta-feira, 16, que a aplicação de D2 seria retomada na segunda-feira, 19, nos grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação.

Interrupção de agendamento da D1 ocorreu por duas vezes na semana passada. Se vacinação continuar com hiatos, a tendência é atrasar calendário, conforme epidemiologista.

IntegraSUS

Com 442 novos registros desde o último sábado, 17, o Ceará ultrapassa os 909 mil casos de Covid-19 acumulados desde o início da pandemia. São, ao todo, 909.020 casos da doença oficialmente registrados no Estado neste domingo, 18 de julho. O Ceará soma 23.202 óbitos por Covid-19, e não houve registro de mortes pela doença nas últimas 24 horas, conforme o IntegraSUS, plataforma de transparência do Governo do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO FORTALEZA PRIMEIRA DOSE VACINE JÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar