PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Fortaleza volta a aplicar 1ª dose nesta segunda, 19; pessoas com menos de 30 anos são contempladas

É possível consultar agendamento no site da Prefeitura Municipal ou no Vacine Já. No início da tarde, prefeito divulgou as listas

11:08 | 18/07/2021
Pelo site de Coronavírus Prefeitura ou Vacine Já, é possível consultar cadastro (Foto: Fernanda Barros/Especial para O POVO)
Pelo site de Coronavírus Prefeitura ou Vacine Já, é possível consultar cadastro (Foto: Fernanda Barros/Especial para O POVO)

Atualizada às 14 horas

Fortaleza retoma aplicação de primeira dose (D1) a partir desta segunda-feira, 19. Durante a manhã deste domingo, 19, já era possível consultar agendamento pelo nome ou CPF no site da Prefeitura Municipal. Ou ainda verificar o cadastro no Vacine Já. Desta vez, os agendamentos incluem pessoas nascidas em 1992, com menos de 30 anos.  O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), divulgou as listas em PDF no início da tarde. Confira:

>> Lista D1 de população geral por idade agendada para segunda, 19/7 (19 de julho):  Clique aqui para baixar o PDF.

>> Lista D1 de gestantes e puérperas agendadas para segunda, 19/7 (19 de julho):  Clique aqui para baixar o PDF.

>> Lista D1 de população geral por idade agendada para terça, 20/7 (20 de julho):  Clique aqui para baixar o PDF.

Na Capital cearense, 1.726.093 vacinas contra Covid-19 foram aplicadas, segundo a última atualização do Vacinômetro, no último dia 14 de julho. Desse total, 1.295.027 pessoas receberam a D1 e 431.066 a segunda dose (D2). Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fortaleza tem 2,687 milhões de habitantes.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar, no ato de sua convocação os seguintes documentos: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

A campanha contra a doença em Fortaleza conta com 113 pontos de vacinação. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Fortaleza está com vacinação contra a Covid-19 suspensa neste fim de semana. A aplicação da D1 estava interrompida até a chegada de novos lotes. O prefeito José Sarto havia informado, na última sexta-feira, 16, que a aplicação de D2 seria retomada na segunda-feira, 19, nos grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação.

Interrupção de agendamento da D1 ocorreu por duas vezes na semana passada. Se vacinação continuar com hiatos, a tendência é atrasar calendário, conforme epidemiologista.

IntegraSUS

Com 442 novos registros desde o último sábado, 17, o Ceará ultrapassa os 909 mil casos de Covid-19 acumulados desde o início da pandemia. São, ao todo, 909.020 casos da doença oficialmente registrados no Estado neste domingo, 18 de julho. O Ceará soma 23.202 óbitos por Covid-19, e não houve registro de mortes pela doença nas últimas 24 horas, conforme o IntegraSUS, plataforma de transparência do Governo do Estado.