Sem estoque de D1, Fortaleza não vacinará contra Covid no fim de semana

Segundo o prefeito José Sarto (PDT), todo o estoque de D1 foi aplicado até esta sexta-feira, 16. "Estamos aguardando o envio de novos lotes para retomar agendamentos de primeira dose", escreveu nas redes sociais

Não haverá agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza neste fim de semana. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), todo o estoque de D1 foi aplicado até esta sexta-feira, 16. “Estamos aguardando o envio de novos lotes para retomar agendamentos de primeira dose”, escreveu o gestor municipal em publicação nas redes sociais.

O último lote de vacinas recebido pelo Ceará, com 176.750 doses da AstraZeneca, foi destinado à aplicação de segunda dose, conforme Sarto. A partir de segunda-feira, 19, receberão a D2 aqueles que atingiram a data limite do cartão de vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Sarto (@sartoprefeito12) 16 de julho de 2021

LEIA MAIS | Maioria dos brasileiros acha que Bolsonaro demorou a comprar vacinas, diz pesquisa do Senado

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nessa quarta-feira, 14, que negocia a aquisição de pelo menos três milhões de doses da vacina CoronaVac junto à empresa chinesa Sinovac. O Estado também mantém contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

Segundo ele, ainda neste mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para possibilitar a imunização da população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto. Até o momento, a campanha de vacinação no Estado conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação contra covid-19 fortaleza estoque primeira dose vacina vacina covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar