Sem xepa: Prefeitura diz que não há sobra de doses, argumento de Thyane para vacina

Segundo a SMS, as equipes realizam ações para que o número de sobras de vacina seja mínimo ou não exista. Prefeitura e Ministério Público abriram processos administrativos para investigar vacinação de Thyane e Safadão

Em transmissão nas redes sociais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforçou que não há possibilidade de existir "xepa" de vacinas contra a Covid-19 em Fortaleza. Segundo Aline Gouveia, secretária adjunta da pasta, as equipes realizam estratégias no decorrer do dia e no fim do dia para que o número de sobras de vacinas seja mínimo ou não exista. 

"Com isso, a gente quase não tem ou nem tem doses remanescentes ao final do dia. Se ainda sim acontecer, as equipes estão instruídas para busca ativa no local, de pessoas que estejam no público-alvo da campanha, priorizando pessoas de maior idade", justificou a secretária, relembrando o processo administrativo aberto pelo órgão contra a influencer e o cantor Wesley Safadão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thyane Dantas, esposa de Safadão, foi vacinada junto ao cantor em um shopping de Fortaleza. Entretanto, nem ela estava agendada e Wesley não compareceu ao seu local de agendamento orientado pela Prefeitura, no Centro de Eventos. Ainda, o Ministério Público quer saber se ele escolheu a vacina, para receber a Janssen, de dose única.

Opinião | Thyane e seus colegas deveriam ser chamados de "profissionais da web"

Segundo a secretária, a vacinação foi finalizada às 17 horas e não houve possibilidade de ter existido doses de sobra no período da manhã da quinta. O argumento de doses de sangria foi citado pela influencer para justificar sua vacinação. Nascida em 1991, Thyane Dantas de Oliveira foi vacinada em Fortaleza ontem. Mas a Capital cearense está vacinando apenas nascidos a partir do ano de 1989. 

MPCE investiga o casal e sua vacinação. Processo foi divulgado nesta sexta, 9, como "possível caso de fura fila" da imunização. Em nota, o órgão público informou que oficiará a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) solicitando detalhes sobre o fato - incluso a lista de vacinados, horário de vacinação do casal e informações a respeito das "sobras" de imunizantes. Informações sobre os servidores responsáveis pelo preenchimento dos cartões e pela aplicação da vacina também serão solicitadas.

Em consulta no site da Prefeitura de Fortaleza, o nome de Thyane Dantas de Oliveira não consta na lista de vacinados da Capital cearense. Após afirmar que tomou sua dose de vacina no processo de xepa, Thyane teve declarações rebatidas pelo prefeito Sarto (PDT). O POVO solicitou mais informações sobre o processo da xepa de vacinas em Fortaleza -  se elas realmente acontecem, se a população pode comparecer a qualquer posto de vacinação, como aconteceu com o casal. A reportagem aguarda retorno da pasta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza idade de thyane dantas lista vacinação fortaleza lista de vacinação idade de wesley lista de vacinação fortaleza mileide mihaile idade nome do wesley safadao quantos anos tem thyane dantas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar