PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Sarto rebate Thyane sobre vacina e diz não haver sobra antes de 17 horas

De acordo com o gestor, a imunização na Capital finalizou por volta das 17 horas, não sendo possível haver doses remanescentes para aplicar em pessoas fora da lista de agendados

07:36 | 09/07/2021
Thyane nasceu em 1991 e estava fora da lista de agendados desta quinta-feira (Foto: Instagram/Reprodução)
Thyane nasceu em 1991 e estava fora da lista de agendados desta quinta-feira (Foto: Instagram/Reprodução)

O prefeito José Sarto (PDT) declarou que nesta quinta-feira, 8, não houve a aplicação de doses remascentes da vacina contra a Covid-19 antes das 17 horas. O gestor fez referencia a notícia de que Thyane Dantas, digital influencer e casada com o cantor de forró Wesley Safadão, tenha sido imunizada contra a Covid-19. Thyane tem 30 anos e foi vacinada antes de sua faixa etária ser convocada na lista de agendados para a imunização. Até o momento, o plano de imunização na Capital contempla tem a pessoas da população geral que têm 32 anos ou mais. Caso é investigado pelo Ministério Público.

Em nota, a assessoria de Wesley Safadão declarou que a influenciar recebeu o imunizante pela estratégia de imunização conhecida como "xepa". "Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas", declarou a equipe do cantor. Porém, a postagem sobre a vacinação ocorreu de manhã. Assim, o prefeito descarta que possa ter havido xepa nessa hora.

Em suas redes sociais, Sarto comunicou que a equipe da Saúde busca pelo aproveitamento integral das vacinas. Segundo ele, em casos de sobra de doses remanescentes, após a finalização das atividades de imunização, os vacinadores podem buscar nas imediações pessoas que estariam aptas a receber o imunizante. O prefeito, no entanto, ressaltou que a aplicação da dose tem como base o público alvo vigente, além de priorizar sempre a maior idade.


José Sarto explicou, ainda, que a vacinação contra a Covid-19 desta quinta encerrou às 17 horas. Dessa forma, não seria possível haver doses remanescentes antes desse horário. Em nota, a Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) declarou que irá instaurar um processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas