PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ceará inicia uso da vacina Janssen neste fim de semana, segundo previsão do Governo

A informação é do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr Cabeto

Marília Freitas
12:22 | 24/06/2021
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil (Foto: )
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil (Foto: )

Ceará inicia uso da vacina da Janssen neste fim de semana, segundo previsão do Governo. A informação é do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr Cabeto, dada durante a inauguração da Casa de Cuidados do Ceará nesta quinta-feira, 24. Imunizante é o mais recente aprovado para uso no País e une-se as vacinas da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. 

Cabeto afirmou que haverá uma reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) até a amanhã, 25, para definir a logística de distribuição do imunizante pelo Estado e a previsão é que no fim de semana inicie-se a vacinação. As doses serão utilizadas na vacinação geral, sem restrições de grupo ou faixa-etária como as vacinas da Pfizer e AstraZeneca.

As vacinas já chegaram ao Ceará na manhã de hoje e serão destinadas ao Cadin. O primeiro lote de vacinas da Jassen contém 61.100 doses e outras 116.200 doses da Coronavac também já desembarcaram em território cearense. Já a remessa de 93.600 doses da Pfizer têm pouso previsto para as 15h40min no Aeroporto Internacional de Fortaleza.  Durante a coletiva, Camilo Santana reforçou que as doses da Sputinik V devem chegar ao Estado em julho. 

Janssen no Brasil

O primeiro lote das vacinas da Janssen chegou ao Brasil com 1,5 milhão de doses aterrissou na manhã da terça-feira, 22, ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Entretanto, a previsão inicial era que o País recebesse 3 milhões de doses até 15 de junho, mas não foi confirmada. De acordo com o Ministério da Saúde, o envio foi cancelado pela própria Janssen, que não teria explicado os motivos.