Fortaleza tem 34% da população total vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19

A porcentagem é calculada com base na estimativa de população total de 2.686.612 habitantes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020

Fortaleza tem 914.149 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. Os dados do Vacinômetro da Prefeitura foram atualizados às 22h23min desse domingo, 20. Pelo menos 34% dos fortalezenses receberam a D1, ou seja, 1/3 da população considerando estimativa de população total de 2.686.612 habitantes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020. No momento, o imunizante é aplicado apenas nos maiores de 18 anos.

"Os números são cada vez mais animadores. Isso é fruto de um trabalho coordenado em equipe, que se inicia pelo Governo do Estado, passa pelas secretarias e encerra na aplicação nas pessoas", comemorou a secretária de Saúde de da Capital, Ana Estela Leite, durante transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Município, 338.945 já receberam a segunda dose (D2) da vacina contra o coronavírus. O número equivale 12,6% da população total da Cidade. Ainda na live, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembrou que pessoas com a D2 da AstraZeneca/Oxford atrasada podem comparecer em qualquer um dos centros de vacinação.

A recomendação é conferir no cartão de vacinação a data-limite marcada com lápis para a segunda dose. Caso a pessoa não seja agendada até esse dia, pode se dirigir a um dos pontos de vacinação operando diariamente. O mesmo vale para quem tenha recebido a D1 do imunizante em domicílio e tenha condições de buscar a segunda dose nos centros.

A partir desta segunda-feira, 21,  a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza está contando com 113 centros de vacinação contra a Covid-19. São 100 postos de saúde, quatro Cucas, três policlínicas, três shoppings, além do Sesi Parangaba, Arena Castelão e Centro de Eventos. Postos funcionam durante a semana, para aplicação das doses na população fortalezense em geral. A Capital já está vacinando quem tem menos 40 anos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza população fortaleza imunizada primeira dose covid-19 vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar