Ceará tem 81,42% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

O monitoramento considera tanto unidades médicas públicas como particulares e foi realizado com base em informações colhidas até às 15h03min desta segunda-feira, 21

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Ceará voltadas para atender adultos com Covid-19 estão ocupadas em 81.42%, conforme dados divulgados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O monitoramento considera tanto unidades médicas públicas como particulares e foi realizado com base em informações colhidas até às 15h03min desta segunda-feira, 21.

A média geral de ocupação em equipamentos desse porte, que atendem casos mais graves da doença, é de 79,88% no Ceará. Em todo Estado, a ala adulta aparece como a mais ocupada. UTI infantil, de gestante e neonatal registram, até o período analisado, 73,08%, 40% e 28,57% de ocupação respectivamente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Fortaleza antecipa calendário estadual e começa a vacinar quem tem menos de 40 anos

Lázaro Barbosa é visto em área de mata e polícia faz cerco

Já nas enfermarias a média geral de ocupação é de 50,99%, sendo a ala voltada para atendimento infantil a que aparece mais ocupada, com índice de 63.88%. Na ala adulta a ocupação é de 50.26% e na de gestante 11.9%. A porcentagem da enfermaria neonatal não foi informada no monitoramento. 

Situações nas regiões e fila por leitos

Em relação as Regiões de Saúde, Fortaleza é a que aparece com a menor média geral de ocupação das UTIs, registrando 73,51%. As demais seguem com esse tipo de equipamento ocupado em: Litoral Leste (75%), Sertão Central (82,14%), Sobral (93,22%) e Cariri (91,89%).

Na última reunião do Comitê de Saúde, há três dias, foi decidido a prorrogação do documento e por esse motivo o retorno das atividades na Capital não seguiu avançando, como vem ocorrendo de forma gradual. No Cariri, onde os índices pandêmicos estavam mais críticos, o isolamento social permanece mais rígido.

Dados levantados pela plataforma, até às 13h08min desta segunda, mostram que o Ceará tem 67 pessoas na fila de espera por leitos de tratamento específico da Covid-19. Dessas, 20 aguardam para serem transferidas a UTI e 47 esperam para serem levadas a uma enfermaria. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nternação covid leitos uti covid ocupados ceará pandemia ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar