Covid-19: 25 mil pessoas devem ser vacinadas em Fortaleza nesta sexta-feira, 18

Durante o final de semana, cerca de 80 mil fortalezenses devem ser vacinados

Nesta sexta-feira, 18, 25 mil fortalezenses devem ser vacinados contra a Covid-19. O número foi anunciado pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, em visita ao Centro de Eventos. No local, a previsão é que 12 mil pessoas recebam a primeira dose durante as 14 horas de atividades do Arraiá da Vacinação.

Durante o fim de semana, cerca de 80 mil fortalezenses devem ser vacinados. Conforme a secretária, a média de vacinação na Capital é de 160 mil doses por semana. "Estamos recebendo novos lotes de vacina e com isso serão agendadas mais pessoas", enfatiza Ana Estela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela lembrou ainda que entre os dias 17 e 28 de junho estão sendo realizadas repescagens diárias para quem perdeu a data agendada. A segunda chance é dada para as pessoas que nasceram entre 1961 e 1970. Para receber a dose basta se dirigir a um dos 53 pontos de vacinação na data correspondente ao ano de nascimento.

Mais de 161 mil doses de imunizantes chegam ao Ceará nesta sexta-feira. São 98.280 doses da vacina da Pfizer e 63 mil da Coronavac/Butantan. As da Pfizer chegaram nesta manhã e á tardem deve chegar o lote de Coronavac.

 

Arraiá da vacinação

A vacinação das pessoas agendadas para esta sexta-feira no Centro de Eventos contará com apresentações artísticas durante a noite. A ação, que visa dar mais celeridade na aplicação dos imunizantes contra o coronavírus, terá como primeira atração artística a banda Forró É o Novo, das 19h até as 21h.

Após este horário, o show fica por conta do cantor e sanfoneiro Clementino Moura Filho, até o encerramento das atividades, às 23h. “É uma forma de, dentro da representação cultural popular, celebrar a esperança e a alegria de que essa vacina está chegando para um número cada vez maior de pessoas no nosso Município”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Listas de agendados

Em Fortaleza, a aplicação das vacinas acontece somente mediante agendamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para conferir se você já foi agendado basta acessar https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/agendados.html e realizar a busca com nome completo e CPF. 

A Capital iniciou neste mês a vacinação do público geral, de forma escalonada por idade. A imunização ocorre por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos e avançando até as pessoas de 18 anos.

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid fortaleza arraia da vacinação fortaleza centro de eventos vacina covid-19 covid-19 repescagem agendamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar