Fortaleza terá repescagem de segunda dose da Coronavac no próximo domingo; veja horário

Já para quem aguarda a segunda dose da Astrazeneca, a indicação é que, se o prazo do cartão passar ou se o dia do agendamento foi perdido, basta ir a algum posto de vacinação na Capital

Fortaleza vai realizar um novo dia de repescagem para quem perdeu a data da aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac. O mutirão será realizado no domingo, 20, na Arena Castelão. Das 9h às 17h do próximo domingo, 20, residentes em Fortaleza que perderam o agendamento da segunda dose da CoronaVac ou ultrapassaram a data limite do cartão poderão comparecer ao ponto.

"Muitas pessoas ainda nos procuram, apesar de todos os agendamentos e repescagens que fizemos, para a D2 Coronavac. Se você ainda tem Coronavc em atraso, não falte", pontuou a titular da Saúde Municipal (SMS), Ana Estela. Segundo a secretária, essa semana haverá também o aumento dos agendamentos das segundas doses de Astrazeneca e, por isso, a população precisa ficar ainda mais atenta aos portais e meios de comunicação, e-mail e telefone, para chegar os agendamentos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pessoas de até 41 anos, previstas para serem agendadas até o fim desta semana, também precisam ficar atentas ao agendamento, pontua a titular da SMS. "Não percam de jeito nenhum o dia do seu agendamento, procure chegar na hora marcada, para evitar aglomeração e transtornos nesse momento de tanta alegria", aconselhou a titular da Saúde. 

Segundo ela, não comparecer ao dia agendado gera problemas também na logística e atrasos na vacinação. "É uma oportunidade que você está deixando de lado e faz com que a gente também perca nossa capacidade de dar celeridade. A pessoa acaba tendo que ser reagendada para outro dia, ocupando a vaga de uma pessoa mais na frente", ressaltou ela.

De acordo com a Prefeitura, mais de 100 mil pessoas do público em geral já foram comtempladas com uma dose do imunizante. Ao todo, foram 111.750 pessoas da faixa etária de 45 a 59 anos que começou a ser imunizada na semana passada. A previsão no Ceará é de que até dia 25 de junho o grupo seja vacinado.

Os cearenses que desejam receber a vacina contra a Covid-19 precisam estar cadastrados no site Saúde Digital. Por meio da plataforma, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) organiza a distribuição das doses dos imunizantes.

Após o cadastro, os inscritos no Saúde Digital e residentes de Fortaleza podem conferir o agendamento por meio da plataforma Vacine Já, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No site é possível ter acesso ao horário e local de vacinação. É possível também consultar as listas diárias de vacinação publicadas no site Coronavírus Fortaleza.

Confira a previsão para vacinação no Ceará:

Faixa Etária - 59 - 55
*Previsão: 12 a 18 de junho
População Cadastrada:125.487
Dias necessários: 7

Faixa Etária: 54 - 45
*Previsão: 19 a 25 de junho
População Cadastrada: 246.250
Dias necessários: 14

Faixa Etária: 44 - 40
*Previsão: 26 de junho a 05 de julho
População Cadastrada: 139.560
Dias necessários: 10

Faixa Etária: 39 - 30
*Previsão: 06 a 26 de julho
População Cadastrada: 320.005
Dias necessários: 21

Faixa Etária: 29 - 18
*Previsão: 27 de julho a 25 de agosto
População Cadastrada: 411.347
Dias necessários: 30

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

repescagem segunda dose fortaleza vacina vacinação coronavirus coronavac

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar