Quatro a cada cinco cearenses ainda não se cadastraram para vacinação

A ideia da Secretaria da Saúde do Ceará é criar um censo dos cearenses que precisam ser vacinados para definir estratégias mais eficazes para a vacinação

Total de 1,9 milhão de cearenses já se cadastraram para receber a vacina contra o novo coronavírus, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), desta quarta-feira, 19. O número é equivalente a 20,7% da população cearense, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020.

Por meio do Saúde Digital, é possível se cadastrar no sistema e entrar na fila para receber o imunizante quando chegar a hora certa. Pessoas com idade a partir de 18 anos podem fazer a inscrição, que ainda não tem data determinada para acabar, de acordo com o Governo do Estado. A intenção da iniciativa é criar um censo dos cearenses que precisam ser vacinados, auxiliando na adoção de estratégias para imunização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o Estado segue vacinando pessoas nas fases 1, 2 e 3 do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. Podem ser imunizados idosos, profissionais da linha de frente da Covid-19, indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, entre outros públicos. Na quarta fase, algumas profissões como caminhoneiros e professores também serão imunizados.

Após a imunização desses grupos prioritários, não há previsão de qual será o critério de prioridade das pessoas ainda não vacinadas, o que deve ser definido pela esfera federal. Até agora, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes foram distribuídas para os estados brasileiros. Apenas o Ceará recebeu 3,2 milhões de vacinas divididas em 22 lotes. Estão em circulação no Brasil os imunizantes da Sinovac/Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/BionTech.

Serviço

Como fazer o cadastro para a vacinação contra a Covid-19

Por meio do site da plataforma Saúde Digital ou do Ceará App (disponível para Android ou IOS).
Dúvidas durante o processo podem ser esclarecidas por meio do número 0800 275 1475. A ligação é gratuita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cadastro vacinação ceará cadastro saúde digital estratégia de vacinação ceará censo de cearenses vacinados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar