Lista de agendados para receber D2 atrasada será divulgada na tarde desta quarta, 12

Após o recebimento de 11 mil doses da Coronavac, Fortaleza fará na quinta, 13, um mutirão de imunização para aplicar a segunda dose em idosos atrasados.

Após anunciar mutirão de vacinação de segundas doses atrasadas para quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a lista de agendados sairá até a tarde desta quarta, 12. Diariamente, a lista de agendados para receber a vacinação contra a Covid-19 costuma ser divulgada no período da noite.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >Até hoje, um total de 735.415 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Fortaleza. Com D1, 469.262 pessoas e com D2, 266.153 imunizados. A vacinação segue hoje em oito pontos da Capital, entre drives-thrus e salas de acolhimento nos Cucas e uma sala de acolhimento no Sesi Parangaba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã desta quarta-feira, 12, a pasta anunciou que receberá 11 mil doses da CoronaVac dedicadas exclusivamente para aplicação da D2. A ordem de chamados para receber a dose será do mais atrasado ao mais recente imunizado. Ou seja, quem recebeu a D1 mais cedo e ainda não recebeu a D2 da vacina chinesa.

A titular da SMS, Ana Estela Leite, ressaltou que a vacinação de gestantes e puérperas com a Astrazeneca segue suspensa, seguindo recomendação recente da Anvisa. Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) continua em reunião para dar um parecer final sobre a imunização deste público-alvo da terceira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Fortaleza não tem agendamento para D2 hoje

Nesta terça-feira, 12, Fortaleza não teve agendamento para vacinação com a segunda dose (D2) na campanha contra a Covid-19. As listas são divulgadas diariamente no portal Coronavírus Fortaleza. Somente profissionais da saúde e pessoas do grupo das comorbidades foram convocadas para a vacinação com a primeira dose (D1) na Capital.

LEIA TAMBÉM | Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para quarta-feira, 12 de maio (12/05)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação vacina covid-19 vacina covid-19 sms secretaria municipal da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar