Secretaria da Saúde deve anunciar hoje informações sobre vacinação de grávidas com Astrazeneca

Reunião do Centro de Operações de Emergência do Estado ocorre nesta quarta-feira, 11

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deve anunciar, no início da tarde desta quarta-feira, 12, decisão sobre a vacinação de gestantes com o imunizante Astrazeneca. O processo de imunização deste grupo vem passando por debates sobre a aplicação ou não no público integrante da terceira fase.

Até a última terça-feira, 11, o monitoramento de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) Covid-19 da Sesa não encontrou complicações em gestantes após a imunização. A pasta segue aguardando posicionamento oficial do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vários estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, anunciaram na terça a suspensão da imunização de gestantes com a vacina anticovid da AstraZeneca, seguindo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após "evento adverso" investigado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministério investiga a morte de uma mulher no Rio de Janeiro, vacinada com este fármaco.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid grávidas gestantes vacinação astrazeneca efeitos adversos morte rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar