PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Fortaleza recebe 11 mil doses da CoronaVac para D2 e realiza mutirão amanhã

A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) hoje, 12, durante live

Lais Oliveira
10:08 | 12/05/2021
A Prefeitura está priorizando no agendamento pessoas mais velhas e com maior intervalo de tempo desde a primeira dose (D1). (Foto: Thais Mesquita)
A Prefeitura está priorizando no agendamento pessoas mais velhas e com maior intervalo de tempo desde a primeira dose (D1). (Foto: Thais Mesquita)

Fortaleza recebeu nesta quarta-feira, 12, 11 mil doses da CoronaVac para aplicar como D2. Amanhã a Prefeitura vai realizar um mutirão de vacinação em todos os centros de vacinação da Capital. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) hoje, 12, durante transmissão ao vivo.

"A gente recebe a vacina e rapidamente fazemos mutirão para vacinar toda cota de vacinas que recebemos. Amanhã vamos fazer um mutirão e vacinar todas essas 11 mil doses da D2 da CoronaVac", informou Sarto.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Estela, as doses foram enviadas pelo Governo do Estado. "Todos os centros de vacinação estarão aplicando amanhã essas doses. É importante que verifiquem as listas, que vão ser publicadas hoje e só vá quem for agendado para que o processo possa fluir de forma organizada", explicou na mesma live.

A Prefeitura está priorizando no agendamento pessoas mais velhas e com maior intervalo de tempo desde a primeira dose (D1). Com essa nova remessa, a Capital totaliza 29.800 doses do imunizante recebidas neste mês. 

No último dia 2 de maio, 4.130 doses da CoronaVac chegaram a Fortaleza. Em 7 de maio, foram outras 14.670. Contudo, o número de pessoas com D2 atrasada, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, totaliza 38.872. Esse foi o único balanço divulgado pela SMS. Subtraindo esse total das doses recebidas até o momento, a Capital ainda tem déficit de 9.072 doses para suprir.