Fortaleza não tem agendamento para vacinação com a D2 nesta quarta-feira, 12

A vacinação ocorrerá na modalidade drive e salas de acolhimento dos centros de vacinação

Nesta terça-feira, 12, Fortaleza não teve agendamento para vacinação com a segunda dose (D2) na campanha contra a Covid-19. As listas são divulgadas diariamente no portal Coronavírus Fortaleza. Somente profissionais da saúde e pessoas do grupo das comorbidades foram convocadas para a vacinação com a primeira dose (D1) na Capital.

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para quarta-feira, 12 de maio (12/05)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas 93, 39% das segundas doses recebidas em Fortaleza. Os dados foram atualizados pela última vez na segunda-feira, 10, às 23h55min. 

A Cidade tem um déficit de pelo menos 20.072 doses da vacina CoronaVac. Neste mês foram recebidas 18.800 doses do imunizante. No último dia 2 de maio, 4.130 doses chegaram a Fortaleza. Em 7 de maio, foram outras 14.670.

Contudo, o número de pessoas com D2 atrasada, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, totaliza 38.872. Esse foi o único balanço divulgado pela SMS.

O imunobiológico tem um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e segunda injeção. Sob a garantia de que novos lotes de CoronaVac seriam enviados a Fortaleza, o Ministério da Saúde orientou, em 21 de março de 2021, que a vacina destinada à segunda dose fosse utilizada como primeira dose. 

O POVO contatou a SMS para saber como está o estoque da segunda dose da CoronaVac em Fortaleza. A reportagem aguarda retorno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação segunda dose fortaleza segunda dose fortaleza ceará fortaleza segunda dose coronavac segunda dose

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar