Participamos do

Fortaleza: profissionais de segurança começam a ser vacinados no domingo, 11

A novidade foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT) no Twitter. A expectativa da Prefeitura é aplicar o imunizante em 1.500 trabalhadores, mediante agendamento prévio
20:16 | Abr. 09, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 20h42min

Profissionais de segurança, salvamento e forças armadas começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza a partir deste domingo, 11. A novidade foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT) no Twitter. A expectativa da Prefeitura é aplicar o imunizante em 1.500 trabalhadores, mediante agendamento prévio na plataforma Vacine Já e de acordo com o número de doses recebidas.

A aplicação acontecerá no Centro de Eventos a partir das 9 horas, com entrada pelo Portão B. Servidores e militares devem consultar sua inclusão na vacinação no site Coronavírus Fortaleza. Segundo a Prefeitura, a lista deverá estar disponível a partir de amanhã, 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As doses serão proporcionalmente divididas entre os efetivos dos órgãos: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

"As doses recebidas para aplicação em profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas equivale a 12% do total deste grupo. Realizaremos este primeiro momento com as 1.500 doses recebidas e, tão logo novas doses específicas para estes trabalhadores cheguem ao Município, daremos continuidade", explicou a secretária da Saúde, Ana Estela Leite.

O Ministério da Saúde definiu na quarta, 7, o envio antecipado de doses exclusivas para o grupo de profissionais das Forças de Segurança e Salvamento que atuam na linha de frente do combate à doença. A inclusão destes profissionais no grupo prioritário foi definida no último dia 31 pela pasta. Antes, o grupo estava previsto para receber a imunização na quarta fase do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Após a chegada de um novo lote de vacinas ontem, 8, a Capital voltará a aplicar a primeira dose (D1) do imunizante contra o coronavírus. O estoque de D1 havia esgotado nessa terça-feira, 6, e prosseguia aplicando a segunda dose (D2). Até esta sexta-feira, 9, a Cidade tem 348.231 vacinados com a primeira dose e 112.097 que receberam a segunda.

Também ontem, o Ceará recebeu mais um carregamento de doses, 13° lote já distribuído ao Estado desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano. De acordo com informações do governador Camilo Santana (PT), divulgadas em suas redes sociais, o novo carregamento contém 170.450 doses de imunizantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags