Ceará recebe 13° lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 170.450 doses

As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais

O Ceará recebeu, nesta quinta-feira, 8, mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, enviadas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). O lote é o 13° já distribuído ao Estado desde o inicio da campanha de imunização, em janeiro deste ano. De acordo com informações do governador Camilo Santana (PT), divulgadas em suas redes sociais, o novo carregamento contém 170.450 doses de imunizantes. 

"Recebemos há pouco novo lote de vacinas contra a Covid. Foram 170.450 doses, sendo 91.250 da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac. As equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde", informou o gestor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 8, 2021

| LEIA MAIS | 

Ceará chega a 1 milhão de pessoas vacinadas com 1º dose contra Covid-19

Com pouco estoque, Fortaleza aplica apenas segunda dose da vacina contra Covid-19

Ceará passa de 15 mil mortes causadas pela Covid-19

O lote chega horas depois do Estado ter ultrapassado a marca de um milhão de pessoas que já receberam a primeira dose (D1) da vacina- chegando a 1.020.623 aplicações. Em relação a segunda dose (D2), um total de 268,984 pessoas já foram contempladas com ela até o momento. O processo obedece as quatro fases da campanha de imunização, em que são definidos grupos prioritários.

Em contrapartida, alguns munícipios cearenses já esgotaram o estoque destinado a aplicação da D1. Fortaleza, por exemplo, seguia nesta quinta realizando apenas a aplicação da D2. Procurada pelo O POVO, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que aguardava receber as novas doses para analisar quanto ao andamento do processo de imunização.

Confira imagens da chegada do lote:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid ceará vacinação ceará covid novas doses vacinas ceará ceará recebe novo lote

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar