Profissionais de segurança são incluídos no grupo prioritário de vacinação

A informação foi divulgada pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT) nesta quarta-feira, 31

O Ministério da Saúde confirmou a inclusão dos profissionais de segurança da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 no grupo prioritário de vacinação. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT) nesta quarta-feira, 31.

"Agradeço ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com quem conversei, juntamente com nosso secretário [de Saúde] Dr. Cabeto", escreveu Camilo. O governador ainda informou que também articula para incluir os profissionais da educação nesse grupo visando "o retorno seguro das aulas presenciais."

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, disse que há meses o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública atua pelo reconhecimento da categoria como prioridade. "Nas últimas semanas foram aprofundadas essas gestões, encaminhado o pedido formal e contamos muito com o Governo do Estado em toda essa articulação", comentou em entrevista coletiva realizada hoje.

Ainda ontem, 30, o secretário se reuniu com Camilo Santana e o titular da Saúde, Dr. Cabeto, para tratar sobre o assunto. Na conversa, segundo Caron, o governador chegou a ligar para o ministro da Saúde, que sinalizou o atendimento à demanda para inclusão dos profissionais da segurança na prioridade. Assim, nesta quarta-feira, o Governo recebeu confirmação do Ministério da Saúde por meio de nota técnica.

"Estamos muito felizes com toda essa gestão do Governo do Estado que oportunizou justamente que nossos profissionais sejam vacinados. Rebemos essa nota técnica [do Ministério da Saúde] há pouco e vamos articular com a Sesa [Secretaria de Saúde do Ceará] para que se consiga o mais rápido possível vacinar nossos homens e mulheres da Segurança Pública", finalizou Caron.


 com informações da repórter Angélica Feitosa

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança vacinação profissionais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar