Participamos do

Covid-19: Fortaleza vacina mais de 30 mil idosos no fim de semana

Neste domingo, Fortaleza vacinou 18.377 pessoas a partir de 68 anos
21:46 | Mar. 28, 2021
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com mais um recorde diário, Fortaleza vacinou 18.377 pessoas a partir de 68 anos neste domingo, 28. Considerando todo o fim de semana, foram 33.293 vacinados. O prefeito José Sarto comentou o avanço da imunização na Capital nas redes socais nesta noite. "Esse é o resultado de uma bela força-tarefa, que nos orgulha e confirma a vacina como a melhor estratégia para se construir um tempo melhor!", comemorou.

O recorde anterior havia sido na quinta-feira, 25, feriado da Data Magna no Estado, com 16.326 mil idosos vacinados contra a Covid-19, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para este domingo, 23.265 mil idosos estavam agendados para imunização.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estimativa inicial era aplicar doses em cerca de 40 mil pessoas ao longo do final de semana. A previsão de aplicação dos imunizantes pode não ter sido concretizada por idosos que não compareceram ao agendamento.

A aplicação das doses em pessoas a partir de 68 anos continuar nesta segunda-feira, 28. A secretaria divulga lista nominal dos agendados na Capital diariamente. Veja a lista de amanhã. 

Serviço

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Todos os idosos entre 60 e 74 anos precisam se cadastrar.

Se você já se cadastrou no sistema, porém, não recebeu a confirmação por e-mail, pode consultar se seu cadastro foi realmente efetivado por meio do telefone 0800 275 1475. Com o cadastro efetivado, o agendamento é posteriormente realizado pela Prefeitura e o idoso receberá uma mensagem via WhatsApp e e-mail com a data, o horário e o local da sua vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags