Covid-19: Fortaleza vacina mais de 30 mil idosos no fim de semana

Neste domingo, Fortaleza vacinou 18.377 pessoas a partir de 68 anos

Com mais um recorde diário, Fortaleza vacinou 18.377 pessoas a partir de 68 anos neste domingo, 28. Considerando todo o fim de semana, foram 33.293 vacinados. O prefeito José Sarto comentou o avanço da imunização na Capital nas redes socais nesta noite. "Esse é o resultado de uma bela força-tarefa, que nos orgulha e confirma a vacina como a melhor estratégia para se construir um tempo melhor!", comemorou.

O recorde anterior havia sido na quinta-feira, 25, feriado da Data Magna no Estado, com 16.326 mil idosos vacinados contra a Covid-19, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para este domingo, 23.265 mil idosos estavam agendados para imunização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A estimativa inicial era aplicar doses em cerca de 40 mil pessoas ao longo do final de semana. A previsão de aplicação dos imunizantes pode não ter sido concretizada por idosos que não compareceram ao agendamento.

A aplicação das doses em pessoas a partir de 68 anos continuar nesta segunda-feira, 28. A secretaria divulga lista nominal dos agendados na Capital diariamente. Veja a lista de amanhã. 

Serviço

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Todos os idosos entre 60 e 74 anos precisam se cadastrar.

Se você já se cadastrou no sistema, porém, não recebeu a confirmação por e-mail, pode consultar se seu cadastro foi realmente efetivado por meio do telefone 0800 275 1475. Com o cadastro efetivado, o agendamento é posteriormente realizado pela Prefeitura e o idoso receberá uma mensagem via WhatsApp e e-mail com a data, o horário e o local da sua vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza covid vacina em fortaleza covid-19 fortaleza coronavírus fortaleza covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar