Fortaleza pode chegar a novo recorde com mais de 23 mil idosos vacinados em um dia

O recorde até então é de 16 mil vacinados em um dia. Seguem sendo contemplados com as doses idosos a partir de 69 anos em oito pontos de imunização na Capital

Com um total de 23.265 mil idosos agendados para imunização neste domingo, 28, Fortaleza pode ultrapassar seu próprio recorde de vacinação em um dia, até então de 16 mil vacinados. Seguem sendo contemplados com as doses idosos a partir de 69 anos em oito pontos de imunização na Capital. Confira aqui a lista de idosos agendados para este domingo, 28 de março (28/03).

A vacinação deste fim de semana em Fortaleza conta com agendamentos para 42 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (Shopping Riomar Kennedy, Riomar Papicu, Arena Castelão e Centro de Eventos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as imunizações em postos de saúde - conhecidos também como Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) -, há relatos de pessoas confundindo esses locais com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nessas unidades, as UPAs, não está acontecendo vacinação contra a Covid-19.

São mais de 50 pontos, somando os quatro drive-thru e as salas de acolhimento em quatro Cucas. Ampliação foi possível devido ao recebimento de novas doses na Capital. Fortaleza vem aplicando duas vacinas: CoronaVac e AstraZeneca, com meta de vacinar até 40 mil idosos em um único fim de semana.

Para se vacinar, é permitida, apenas, a entrada do idoso e de um acompanhante, sendo fundamental o cumprimento dos horários e o dia determinados pelo agendamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

É previsto que, a partir de segunda-feira, 29, seja possível vacinar pessoas a partir de 68 anos. A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contemplará os idosos de 60 a 74 anos e está ocorrendo de forma escalonada, desde a última segunda-feira, 22. Além de Fortaleza, outros 80 municípios puderam avançar para a segunda fase, após ultrapassar a meta de vacinação do Ministério do Saúde.

Na sexta-feira, 26, o antigo recorde foi comemorado por José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza.“Essa tem sido a nossa prioridade, vacinar a população com a maior celeridade possível! Agradeço a cada um dos profissionais que estão envolvidos nessa nobre missão de proteger a nossa gente, levando doses de esperança a tantas famílias”, celebrou por meio das redes sociais.

Neste sábado, 27, uma falha técnica no sistema de dados da vacinação contra Covid-19 em Fortaleza não registrou a aplicação da primeira dose do imunizante em algumas pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza reconheceu, por meio de nota, o erro.

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, orientou a quem recebeu encaminhamento para tomar a D1 novamente a ignorar a mensagem e informar a equipe de vacinação, no dia de aplicação da D2, sobre o erro. Mais informações podem ser fornecidas através da Central 156, telefone da Prefeitura de Fortaleza para registro de solicitações, denúncias, sugestões, elogios e reclamações.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosos vacinação covid-19 vacinação covid-19 fortaleza vacinação fortaleza coronavírus vacinação covid ceará vacina covid-19 fortaleza covid-19 vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar