Fortaleza bate recorde de vacinação em um dia: 16 mil idosos

Esse mesmo esquema será executado neste no fim de semana (27 e 28/03), com mais de 50 pontos entre, policlínicas, postos de saúde, drives e salas de acolhimento nos Cucas

Fortaleza bateu recorde de vacinação em um único dia, imunizando 16.326 mil idosos contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 25, feriado da Data Magna no Estado. Foram contemplados idosos a partir de 70 anos, apenas mediante agendamento.

“Essa tem sido a nossa prioridade, vacinar a população com a maior celeridade possível! Agradeço a cada um dos profissionais que estão envolvidos nessa nobre missão de proteger a nossa gente, levando doses de esperança a tantas famílias”, celebrou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) por meio das redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Com 15 mil pessoas agendadas para vacinação, movimentação nos postos de saúde é tranquila

Durante o feriado, a Prefeitura ampliou o número de locais de vacinação. Foram oito centros de vacinação, mais 43 postos de saúde em funcionamento exclusivamente para a aplicação das doses. O processo deve continuar com a chegada nesta manhã de mais um lote, o décimo primeiro, de vacinas contra a Covid-19, com 158.100 mil doses entre Coranavac e AstraZeneca. 

Esse mesmo esquema será executado neste no fim de semana (27 e 28/03). Serão mais de 50 pontos entre, policlínicas, postos de saúde, drives e salas de acolhimento nos Cucas. O atendimento nesses 43 postos de saúde e nas três policlínicas, entretanto, será exclusivo para vacinação. Pacientes com quadros leves e sintomas gripais devem se dirigir a outros seis postos que estarão abertos no fim de semana, além das Unidades de Pronto Atendimento (Upas).

Cadastro e agendamento 

 

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contemplará os idosos de 60 a 74 anos e está ocorrendo de forma escalonada, desde a última segunda-feira, 22. Além de Fortaleza, outros 80 municípios puderam avançar para a segunda fase, após ultrapassar a meta de vacinação do Ministério do Saúde. 

LEIA MAIS: White Martins garante atender oxigênio prometido ao governo do Ceará por 15 dias

Para se vacinar, é permitida, apenas, a entrada do idoso e de um acompanhante, sendo fundamental o cumprimento dos horários e o dia determinados pelo agendamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Como já vem acontecendo, a vacinação está sendo por agendamento, para aqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura ressalta que realiza busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Serviço

 

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar