Pesquisador e professor Gilmar de Carvalho está internado com Covid-19; quadro é estável

Gilmar de Carvalho descobriu o diagnóstico positivo para Covid-19 após fazer teste no último dia 14

O jornalista, professor e pesquisador da cultura cearense Gilmar de Carvalho foi internado por Covid-19 nesse sábado, 20. Atualmente, ele se encontra em leito de enfermaria e seu quadro é estável. Gilmar está em observação pela equipe médica e seu estado não é grave.

O jornalista vinha apresentando tosse seca, estado febril e cansaço, e descobriu o diagnóstico positivo para Covid-19 após fazer teste no último dia 14. Assim, realizou serviço de teleatendimento na rede privada para acompanhamento do seu estado de saúde. Ao fazer nova conferência virtual, foi recomendada a ida ao hospital após a percepção de que o jornalista estava se cansando muito rápido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estudioso está recebendo acompanhamento e serão coletados exames para novas avaliações a respeito de seu quadro. Ainda não há previsão de alta.

Gilmar de Carvalho também é escritor e doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Em 2019, chegou a recusar receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará (UFC) devido à nomeação de Cândido Albuquerque como reitor da instituição. Para Carvalho, Cândido seria um “interventor” e sua nomeação teria ignorado a consulta à comunidade acadêmica.

No mesmo ano, chegou a doar arquivos de sua biblioteca pessoal para o Acervo do Escritor Cearense (AEC), onde são guardadas memórias de figuras importantes do Estado, como Antônio Girão Barroso e Natércia Campos. Correspondências trocadas com amigos, documentos históricos, livros, fotografias antigas e jornais estiveram entre os itens doados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gilmar de carvalho coronavírus covid-19 internado pesquisador professor jornalista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar