Lockdown no Ceará: veja um panorama da situação da covid-19 no Estado

A nova medida para contenção do vírus na Capital e no interior foi comunicada por meio de transmissão online

De acordo com medida anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira, 11, todos os municípios do Ceará entram em estado de lockdown — chamado de isolamento social rígido — a partir deste sábado, 13, até o dia 21 de março. Essa é a primeira vez que todo o estado entra em lockdown simultaneamente. A medida é um esforço para conter a disseminação do vírus da Covid-19, que piora em Fortaleza e avança no interior do estado.

O POVO fez sondagem do cenário de Covid-19 nos municípios cearenses. Para conferir a situação do seu município e das demais cidades do estado, confira a tabela:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com dados do IntegraSUS, Fortaleza e Juazeiro do Norte seguem como os municípios com maior número de casos; totalizando 133.791 e 18.498, respectivamente. A Capital também contabiliza a maior incidência de mortes, com 5.196 casos registrados, seguida por Caucaia, na Região Metropolitana, com 477 casos.

Já em relação a incidência de casos, que é a relação entre o número de casos e proporção de habitantes, Acarape ocupa a primeira posição, com incidência de 13.959,40. Frecheirinha vem em seguida, com incidência de 13.246,20.

LEIA MAIS: Lockdown no Ceará: veja o que funciona durante período de isolamento rígido

Lockdown: missas e cultos presenciais são proibidos no Ceará todo

Governadores do Nordeste e ministério comprarão 39 milhões de doses da Sputnik V

Ao lado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o governador ressaltou que mais de 50% das pessoas internadas por coronavírus no Ceará têm menos de 60 anos. Atualmente, o Ceará contabiliza 459.782 casos da Covid-19 e 12.116 óbitos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lockdown no Ceará Fortaleza Interior Covid-19 Panorama do estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar