Hospital Leonardo da Vinci terá mais uma ala com 20 leitos de UTI nos próximos dias, diz Camilo

Com a ampliação, a unidade somará 170 leitos de alta complexidade exclusivamente para atendimento da infecção

Na próxima semana, o Hospital Estadual Leonardo da Vinci, referência no atendimento à Covid-19 em Fortaleza, terá mais uma ala com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governador Camilo Santana (PT) publicou, neste sábado, 6, imagens das obras para a construção das unidades. Com a ampliação, a unidade somará 170 leitos de alta complexidade exclusivamente para atendimento da infecção. 

Segundo ele, as obras seguem em "ritmo ininterrupto" para a entregar a nova ala nos próximos dias. "Já são mais de 3.200 leitos extras de enfermaria e UTI Covid entregues no estado. Não temos medido esforços para ampliar a nossa rede de saúde e garantir atendimento aos cearenses", concluiu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, Camilo também fez apelo para que a população cumpra os decretos sanitários. Nos últimos sete dias, foram registrados 21.439 novos casos e 426 novas mortes pela infecção. Foram 2.737 casos e 43 mortes por Covid-19 em 24 horas. 

 

LEIA TAMBÉM

» Ceará deve ter cinco novos hospitais de campanha contra a Covid-19 nas próximas semanas
» Lockdown em Fortaleza: o que você precisa saber sobre o novo decreto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos de UTI leitos fortaleza leonardo da vinci segunda onda ceará casos covid-19 ceará casos covid-19 fortaleza covid-19 ceará coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar