'Centenas de pessoas na regulação para um leito', diz Camilo, em apelo para que cearenses cumpram isolamento

Governador do Ceará frisa que o isolamento é a única medida para "evitar cenário mais grave" e destaca o esforço dos profissionais de saúde

Com o forte aumento de casos da segunda onda da Covid-19 no Estado, o governador Camilo Santana (PT) faz apelo para que a população cumpra os decretos sanitários. Ele frisa que o isolamento é a única medida para "evitar cenário mais grave". Em publicação nas redes sociais neste sábado, 6, o chefe do executivo estadual diz que "as unidades de saúde, públicas e privadas, estão no limite, com centenas de pessoas na regulação para um leito".

"Única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave. Os próximos dias serão decisivos. É o momento de todos estarmos unidos nessa luta para salvar vidas", alertou. Na postagem, ele compartilhou vídeo da médica intensivista Geórgia de Oliveira, que atua no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Ela relata o sofrimento dos profissionais de saúde pela morte de pacientes e pede apoio da população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 6, 2021

"Nossos profissionais de saúde continuam se doando noite e dia para salvar vidas. Esse relato emocionado da dra Geórgia Oliveira, do nosso Hospital Regional do Cariri, mostra todo amor e dedicação desses verdadeiros heróis. Mas eles precisam do apoio de todos os cearenses. Esse apoio vem da consciência de cada um de não aglomerar e de usar máscara quando precisar sair de casa, para tentar frear a multiplicação da Covid", disse. 

LEIA TAMBÉM

» Lockdown em Fortaleza: o que você precisa saber sobre o novo decreto
» Lockdown em Fortaleza: confira como estão praias e ruas da Capital neste sábado
» Covid-19: Mortalidade cresce e secretaria aponta para "longa segunda onda"

O Ceará registrou 2.737 casos e 43 mortes por Covid-19 em 24 horas. Com o acréscimo, o Estado chegou a 444.221 casos confirmados de Covid-19 e 11.685 óbitos em decorrência da doença neste sábado. Nos últimos sete dias, foram registrados 21.439 novos casos e 426 novas mortes pela infecção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar