Municípios do sertão do Ceará entram em lockdown nesta sexta

Cada cidade deve reunir representantes da saúde e estabelecer decreto próprio

Seguindo exemplo de Fortaleza, três municípios que compõe o Consórcio de Saúde Pública do Sertão do Ceará, vão entrar em lockdown a partir desta sexta-feira, 5. As cidades que fazem parte do consórcio são: Quixeramobim, Choró e Senador Pompeu. Embora deliberação tenha sido executada em conjunto, cada município deve se reunir com representantes da saúde para estabelecer o próprio decreto.

| LEIA MAIS | Saiba o que não precisará fechar durante lockdown em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão foi tomada um dia após o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ter anunciado que Fortaleza ficaria sob lockdown novamente, em uma tentativa de frear o avanço da pandemia na Capital. Na ocasião, o gestor recomendou que municípios com alta de casos também estabelecessem medidas mais rigorosas de isolamento.

A determinação ocorre no momento em que o Brasil atingiu o recorde de mortes provocadas pela doença, contabilizando 1.910 óbitos apenas dentro de 24 horas. No Ceará, todos os municípios enfrentam comprovadamente a segunda onda da patologia, contabilizando ao todo 11.432 mortes desde quando a pandemia teve inicio no Estado. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

municipios sertão ceará covid ceará pandemia ceará lockdown ceará municipios em lockdown

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar