Mesmo com medidas mais rígidas, restaurantes em hotéis continuam funcionando até 22h

Os estabelecimentos devem obedecer medidas específicas e é responsável por identificar todos os clientes que estejam no local. O funcionamento segue restrito a seis pessoas por mesa e 50% da capacidade total

Restaurantes de hotéis e pousadas seguem funcionando diariamente até às 22 horas, mesmo com restrições mais rígidas publicadas em decreto estadual na noite desta sexta-feira, 26. O atendimento fica restrito aos hóspedes e deve obedecer normas definidas em protocolo sanitário do governo estadual. Cada estabelecimento é responsável pela identificação individual de cada cliente.

Os estabelecimentos devem obedecer ainda outras regras específicas, como a limitação do uso dos apartamentos e quartos a no máximo três adultos ou dois adultos com três crianças. Assim como em outros restaurantes, nos hotéis está proibido qualquer tipo de festa e o número de clientes por mesa também é limitado a seis pessoas — no total, os locais devem funcionar com até 50% da capacidade. Para funcionar, os hotéis precisam obter o Selo Lazer Seguro, emitido pela Secretária de Saúde do Estado do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Academias podem funcionar até 17h nos fins de semana com 30% da capacidade e agendamento de horários

Covid-19: mortes aumentam 67,1% em uma semana no Ceará

Em Fortaleza, média móvel de casos de fevereiro é a maior desde o início da pandemia

A decisão de manter o funcionamento de restaurantes nos hotéis veio após envio de ofício da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-CE) ao governo do Estado. De acordo com a entidade, com o não funcionamento de restaurantes de hotéis, turistas não teriam onde jantar.

Em entrevista ao O POVO no dia 4 deste mês, o presidente da Abih-CE, Régis Medeiros, ressaltou que a entrega de comida não é viável no contexto da hotelaria. Ele explicou que o apartamento onde os turistas estão hospedados geralmente não oferece estrutura com mesas, cadeiras e utensílios de cozinha, como talheres e pratos.

Outros restaurantes do Ceará também protestaram após a publicação das novas medidas, que restringem o funcionamento. Nessa sexta-feira, 26, o governador Camilo Santana (PT) afirmou em suas redes sociais que está discutindo algumas medidas de apoio ao setor, assim como fez em relação aos profissionais de eventos. O anúncio deve ser feito já no começo da próxima semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hoteis ceará covid-19 restaurantes hoteis covid-19 novas medidas decreto estadual ceará protocolo sanitário novo decreto ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar