Camilo Santana garante que tenta preservar empregos, mas defende que objetivo maior é o de "salvar vidas"

O petista realizou uma transmissão em suas redes sociais, para comentar acerca da reunião que teve na manhã desta terça-feira, 23, com Eduardo Pazuello, ministro da Saúde

O governador do Ceará Camilo Santana (PT), realizou uma transmissão em suas redes sociais, nesta terça-feira, 23, para comentar acerca da reunião que teve na manhã de hoje com Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Em vídeo, o petista aproveitou para defender medidas mais rígidas adotadas em decreto estadual e afirmou que tenta preservar empregos, mas que sua responsabilidade maior no momento é a de "salvar vidas".

De acordo com Camilo, o encontro entre os dois representantes teve um retorno "positivo", com o ministro garantindo que até esta quarta-feira, 24, um novo lote da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca deva ser enviado ao Ceará - possibilitando a continuidade da campanha de imunização. Além disso, também foi permitido o credenciamento de novos leitos para o atendimento de cearenses infectados pelo vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Governador Camilo Santana durante reunião com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília
Governador Camilo Santana durante reunião com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília (Foto: DIVULGAÇÃO )

Após fazer um balanço sobre a reunião, o gestor solicitou que todos os cearenses continuassem seguindo com as medidas preventivas impostas em decreto estadual. O mais novo documento desse porte publicado, na última semana, adotou medidas mais rígidas como o toque de recolher, a redução do horário de funcionamento de setores econômicos e a suspensão das aulas presenciais em toda rede de ensino - salvo aquelas destinadas para crianças de até três anos e atividades práticas realizadas no ensino superior.

| LEIA MAIS |

Taxa de mortalidade por Covid-19 cresce há três semanas em Fortaleza; veja números por bairro

Covid-19: mais de 80% da população indígena foi vacinada com a primeira dose no Ceará

"Até a gente conseguir vacinar a grande maioria da população, a saída são as medidas de prevenção, o distanciamento social, não aglomerar, a obrigatoriedade do uso de máscara (...) Não acha que não chega a você nem a seus familiares. Esse vírus tá mais forte, mais veloz, com mais riscos, atingindo pessoas mais novas. É fundamental que a gente colabore com o Estado (...) Só saia de casa por necessidade", argumentou o gestor.

Em relação à recepção negativa de alguns setores quanto à rigidez de novo decreto, que se expira no fim deste mês, Camilo afirmou que tem percebido muitas "fakes news" circulando nas redes, mas que tem como única responsabilidade e objetivo "salvar vidas".

"O governador tem apenas uma intenção: proteger e salvar a vida dos nossos irmãos. Essa é a minha única responsabilidade e o meu único objetivo. E, claro, preservar, tentar equacionar, preservar os empregos e a necessidade de trabalho da população cearense. Mas o que tá em primeiro lugar é sempre a vida das pessoas. As minhas decisões serão feitas em cima da Ciência, da ação dos especialistas, para que a gente possa superar esse momento", concluiu.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana defende decreto camilo sobre emprego ceará covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar