Estado instalará hospital de campanha em UPAs atendimentos de Covid

Em Fortaleza, as seis UPAs da gestão do governo estadual, localizadas nos bairros Praia do Futuro, Messejana, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Canindezinho e José Walter, vão receber o equipamento

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da gestão do Governo do Ceará vão receber a instalação de hospitais de campanha para atendimento a pacientes com Covid-19 até o final de março. O suporte nas UPAs será realizado por meio da instalação de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) voltado para o tratamento da doença. A informação foi anunciada em live nesta sexta-feira, 19, pelo secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto.

Em Fortaleza, as seis UPAs da gestão do governo estadual, localizadas nos bairros Praia do Futuro, Messejana, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Canindezinho e José Walter, vão receber o equipamento de suporte, informou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ao O POVO. A pasta ainda destacou que o processo de implantação dos equipamentos está sendo processado pelo órgão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda nesta sexta-feira, a Sesa anunciou que 464 leitos de UTI Covid-19 serão ampliados na rede de saúde pública do Ceará para atendimento a pacientes com a doença. Na Capital, o aumento será de 316 leitos, onde a cidade passará a contar com 858 no final do próximo mês. Além do aumento dos leitos de UTI, o Estado também ampliará 655 leitos de enfermaria para atender pacientes com a doença, ou seja, serão ampliados mais de mil leitos na rede pública em março.

LEIA MAIS |

>> Upas de Fortaleza têm 67 pessoas na fila por leito de UTI

>> Governo anuncia 180 novos leitos de UTI para Upas e hospitais regionais

>> Até o fim do mês, Fortaleza deve ter 210 novos leitos para pacientes com Covid-19

>> Hospital Leonardo da Vinci abre mais 33 novos leitos de UTI contra a Covid-19; são 132 no total

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o momento epidemiológico no Ceará é diferente em relação a 2020, quando o estágio da pandemia havia chegado em seu momento agudo. “Nós estamos preparando (a resposta) da maneira mais correta, fazendo compra e estoque de EPIs [Equipamentos de Proteção Individuais], de materiais, de anestésicos”, disse.

O titular da pasta ainda ressaltou que a população colaborasse com os profissionais de saúde que estão na linha de frente e que medidas de combate à propagação do vírus fossem respeitadas. “O isolamento faz com que a transmissibilidade viral reduza, e quanto mais o vírus se transmitir, menos mutação terá”, afirmou. “É hora de nós olharmos para todos os outros. Quem puder ficar em casa, fique em casa. Quem puder ficar de trabalho remoto, que fique de trabalho remoto”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LEITOS UTI UPAS CEARÁ LEITOS UTI UPAS COVID-19 HOSPITAL DE CAMPANHA UTI UPAS HOSPITAL CAMPANHA UPAS COVID-19 AMPLIAÇÃO LEITOS UTI COVID-19 SAÚDE CEARÁ SAÚDE FORTALEZA COVID-19 FORTALEZA COVID-19 CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar