Hospital Leonardo da Vinci abre mais 33 novos leitos de UTI contra a Covid-19; são 132 no total

Ampliação se deve ao aumento de casos da doença em todo o Estado

O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), em Fortaleza, abriu mais 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ampliação foi anunciada pelo governador Camilo Santana em post nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 16. Segundo ele, a unidade chega a 132 leitos de terapia intensiva, além de 85 de enfermaria exclusivos para atender pacientes com Covid-19.

O Hospital Estadual Leonardo da Vinci, na capital, aumentou mais 33 leitos de UTI, chegando a 132 leitos de terapia...

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

"Continuamos ampliando esses leitos em todo o Estado, em virtude do preocupante aumento de casos. No total, a rede estadual de saúde deve chegar a 703 leitos de UTI para Covid-19 até o fim deste mês", afirmou. A média de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos em Fortaleza por pacientes com Covid-19 iniciou esta semana em 97.01%. O percentual é o maior já atingido desde o pico da doença no Ceará, entre abril e maio de 2020

Camilo voltou a mencionar que está em diálogo permanente com o Ministério da Saúde para a aquisição de mais doses da vacina contra a Covid-19. A expectativa é de que o novo carregamento seja entregue nos próximos dias. "Sobre a aquisição das vacinas, temos a garantia do Ministério da Saúde da chegada de um novo lote para o início da próxima semana", completou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hospital leonardo da vinci ampliação leitos covid-19 ceará ocupação leitos coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar